Final do 1º turno do Estadual

Sampaio levou vantagem nos últimos clássicos diante do Moto Club

Bolívia Querida venceu as duas últimas decisões sobre o rival.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Sampaio e Moto são os maiores vencedores do Maranhense (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Maiores campeões do Campeonato Maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa fazem mais um capítulo desse clássico na decisão do 1º turno da competição desta temporada, no próximo dia 12. E, se o Tricolor, neste momento, está focado na Copa do Nordeste, nos bastidores do Papão o clima é outro. O sentimento de “vingança” é grande. Isso porque nos últimos encontros, nas duas partidas da final do ano passado, a Bolívia Querida saiu com a vitória e, de quebra, conquistou o bicampeonato em cima do seu maior rival. Lembrando que o vencedor desse confronto do dia 12 garante uma vaga na grande final do Estadual de forma antecipada.

LEIA MAIS

Ingressos para final do 1º turno do Estadual, entre Sampaio Corrêa e Moto Club, começam a ser vendidos

VAR será usado na final de primeiro turno do Maranhense

Sampaio aciona o TJD-MA e terá o lateral Matheusinho no Estadual

Continua após a publicidade..

Com 35 taças ante as 26 do rival, o Sampaio Corrêa é o maior vencedor do Campeonato Maranhense. E nesta temporada, o time tricolor busca manter sua hegemonia com três títulos seguidos. Mas antes, terá de, mais uma vez, passar por cima do Moto. Nas duas últimas decisões do campeonato o Sampaio se saiu melhor. Em 2020, na decisão, foi uma vitória para o Sampaio, por 2 x 0, e um empate por 0 x 0, resultado que beneficiou o time do CT José Carlos Macieira, que levantou seu troféu de número 34.

Na temporada seguinte, em 2021, foram dois triunfos (1 x 0 e 3 x 1) do Sampaio e mais um título sobre o rival.

Se vencer esse primeiro clássico deste ano, o Moto Club chega à sua quarta final seguida no Estadual, sem nenhum título, já que em 2018 e 2019 o Imperatriz foi o campeão.

Sampaio Corrêa e Moto Club decidem o 1º turno do Maranhense no sábado (12), às 18h, no estádio Castelão. Se a partida ficar no empate o título saíra nos pênaltis. Quem vencer se garante na final da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.