Final do 1º turno do Estadual

Recém-chegado, Jair fala sobre adaptação e preparação do Moto

Volante ganhou vaga na equipe e confessa pesquisa sobre rivalidade.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Jair treina no CT Pereira dos Santos (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS – Antes jogador de apenas um clube, o Igrejinha, do interior do Rio Grande do Sul, o volante Jair falou sobre o ambiente no Moto Club, depois de completar mais de 10 dias no seu novo clube, falou da preparação para o clássico com o Sampaio Corrêa, confessou que pesquisou sobre a rivalidade, e também ressaltou a boa recuperação do grupo antes do jogo que decide o 1º turno do Campeonato Maranhense.

LEIA MAIS

Ingressos para final do 1º turno do Estadual, entre Sampaio Corrêa e Moto Club, começam a ser vendidos

VAR será usado na final de primeiro turno do Maranhense

De voz serena e bastante tranquilo, Jair, 24 anos, foi um dos últimos a chegar no Moto Club e foi logo titular na partida mais importante do ano, até então, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. “Um jogo muito desgastante, mas já deu tempo de recuperar. Já passou 48 horas. Fizemos trabalho na academia. Estamos bem, só esperando o próximo jogo”, disse o volante, que atuou os 90 minutos na vitória por 3 x 2, que botou o time na 2ª fase da maior competição de clubes do país.

Recém-chegado, Jair confessou que pesquisou sobre o Moto Club e suas rivalidades antes de chegar em São Luís. “Antes de eu acertar aqui eu pesquisei, sobre Moto e Sampaio. Os dois maiores daqui do Maranhão. Rivalidade existe. É um jogo de final, todo mundo quer ganhar. Acho que vai muito da concentração de cada atleta. Focar no jogo e, se Deus quiser, fazer uma boa partida.

Pela primeira vez atuando fora da sua primeira equipe, o Igrejinha, clube da cidade homônima, da região metropolitana de Porto Alegre, Jair falou sobre essa nova experiência. “Já deu 10 dias, depois desses 10 dias foi embora, mas senti um pouquinho, na primeira semana. Mas agora estou acostumado, estou ambientado. A família chega essa semana. Está tudo certo”, comentou o atleta rubro-negro.

Sampaio Corrêa e Moto Club decidem o 1º turno do Maranhense no sábado (12), às 18h, no estádio Castelão. Se a partida ficar no empate o título saíra nos pênaltis. Quem vencer se garante na final da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.