SÃO LUÍS – A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 começou na terça-feira (8) com a derrota do atual campeão Ituano, que foi superado, por 73 x 69, pelo Sesi Araraquara. E nesta sexta-feira (11), um dos maiores vencedores da competição, o Sampaio Basquete, entra em quadra. O time maranhense, que detém dois títulos na liga, enfrenta Sport (PE), às 20h, no estádio Marcelino Lopes, em Recife. Comandado pelo técnico Rodrigo Galego, o Tubarão larga na competição ainda sem as suas grandes estrelas, que seguem na Europa e devem chegar no decorrer do certame.
LEIA MAIS
Sampaio Basquete faz últimos ajustes para estreia na LBF 2022, diante do Sport
Sampaio Basquete entra em reta final de preparação
Continua após a publicidade..
Depois de mais de duas semanas intensas de treinamentos no Ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete inicia sua caminhada diante do Sport, que volta à LBF após o título de 2013. Pela primeira vez comandando um time feminino, o técnico Rodrigo Galego vai ter à sua disposição apenas metade da sua equipe, e sem as principais contratações.
Neste começo de temporada, o time maranhense terá à sia disposição as atletas Leticia Isabela, Giovanna, Larissa, Gabriela, Paty, Jeniffer Moura, Duda, Paloma, Rayanna e Dalina. As jogadoras que atuam na Europa - Tainá Paixão, Alana Gonçalo, Erika, Gabi, Nadia Colhado, Sofie Tryggedsson, Jennifer O’Neill e Jeff Moura -, deve chegar até o começo do segundo turno.
Em entrevista à TV Mirante, Rodrigo Galego falou sobre a estreia. “Quando a gente chegou e montou o elenco, já sabia dessa possibilidade, mas não é só o Sampaio que está passando por isso na LBF, outras quatro ou cinco equipes também apostaram em trazer atletas de renome internacional para o segundo turno. Prefiro não usar o termo ‘desfalque’ ou falar que o time está incompleto, quem está aqui são as titulares, as nossas principais atletas. Esse time é capaz de brigar por vitórias já nesse primeiro turno”, comentou.
O Sampaio Corrêa foi eliminado da LBF 2021 ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Costa Rodrigues, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato. A Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte