ENTRE RIOS - A Seleção Brasileira esta disputando a 11ª edição do Pan-Americano de basquete master, na cidade de Paraná, na província de Entre Rios, na Argentina, e três maranhenses fazem parte do selecionado nacional. São elas: Dalina Borges (40+A), atleta do Sampaio Basquete, Selma Pacheco (50+B), presidente da Associação Maranhense de Basquetebol Master (AMBM) e a médica Silvana Teixeira (60+A).
A Seleção Brasileira 40+ fez sua estreia no Pan contra as hermanas da Argentina 35+ e venceu por 69 a 36. O Brasil 40+, da armadora Dalina, volta a jogar nesta segunda, às 13h30 (hora de Brasília) contra Costa Rica.
Continua após a publicidade..
Por sua vez, a equipe 50+B do Brasil, da pivô Selma Pacheco, também estreou com o pé direito. Venceu o Equador por 61 a 47. A competição começou na sexta-feira (18) e vai até o dia 26.
A organização da competição incluiu dois times da categoria 35+ e um time 30+ no grupo 40+ por não haverem mais equipes inscritas em tais categorias. O evento é organizado pela Federação Internacional de Maxibasketball (Fimba). A categoria máster no basquete começa aos 30 anos para as mulheres e 35 aos homens e é dividida em subcategorias a cada cinco anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte