SÃO LUÍS – A Seleção Maranhense de vôlei sub-19 cumpriu seu objetivo e garantiu o acesso à 1ª divisão da categoria. O time estadual disputou, na manhã desta sexta-feira (27), no ginásio da AABB, em Brasília, a final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) 2022 e foi superado, por 3 x 0, pela seleção de Rondônia. Mas, como finalista, o Maranhão já havia garantido sua vaga na elite.
Amapá, Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Sergipe disputaram a competição feminina, que teve três classificados para a 1ª divisão. Se garantiram na elite, os finalistas Rondônia e Maranhão, além de Sergipe, que foi o 3º colocado.
A Seleção Maranhense foi comandada pelo técnico Paulo Fernando e foi formada quase toda por atletas do sub-17.
Continua após a publicidade..
O Campeonato da Segunda Divisão foi disputado com a primeira fase em chave única e as seleções jogando todas contra todas em jogos de três sets obrigatórios. Os quatro primeiros colocados avançaram às semifinais, disputadas em melhor de cinco sets. Os medalhistas de ouro, prata e bronze garantiram vaga na Primeira Divisão do ano que vem. O Maranhão bateu Sergipe, por 3 x 1, nas semifinais, vitória que garantiu o acesso.
Saiba Mais
- Final da Supercopa 2024 reunirá estrelas da Seleção Brasileira em São Luís
- SESI Bauru e Cruzeiro fazem duelo de gigantes em São Luís nesta sexta-feira (18)
- Sampaio Corrêa/NVI encerra participação na Superliga C de Vôlei Feminino
- Sampaio Corrêa/NVI perde para o Ceará na Superliga C Feminina
- Sampaio Corrêa/NVI estreia com derrota na Superliga C de Vôlei Feminino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte