SÃO LUÍS – Com a segunda melhor campanha da temporada regular (1ª fase) da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete já sabe as datas e os horários dos duelos com o Sport pelos playoffs da competição. Na série “melhor de três”, as equipes abrem a disputa no próximo dia 28 (terça-feira), às 20h, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, em Recife. A segunda partida ocorrerá no dia 3 (domingo), às 11h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e um possível terceiro duelo aconteceria no dia 5 (terça-feira), novamente na capital maranhense. Nesta fase inicial, o Tubarão bateu duas vezes o time pernambucano.
VEJA MAIS
Em encerramento da primeira fase da LBF, Sampaio Basquete vence o Sorocaba fora de casa
Mirante AM: confira como foi o jogo entre Sorocaba e Sampaio Basquete
Com 32 pontos e 77.8 % de aproveitamento, o Sampaio Basquete encerrou essa primeira fase da LBF sendo superado apenas pelo Vera Cruz, time que venceu os dois confrontos diante da equipe maranhense. Já o Sport, que encerrou a temporada regular na 7ª posição, tem 24 pontos e 41.2 % de aproveitamento, mas ainda tem uma partida para fazer. A equipe de Pernambuco entra em quadra nesta terça-feira (14), às 19h30, no Marcelino Lopes, diante do líder Vera Cruz.
Continua após a publicidade..
No encerramento da sua participação nesta fase inicial, o Sampaio Basquete bateu o Sorocaba por 96 a 59 no ginásio da Escola Portal, em São Paulo. Os destaques desta partida foram a ala-pivô dinamarquesa Sofie Tryggedsson, cestinha do Sampaio, com 15 pontos; a ala-armadora Tainá Paixão, eleita MVP (jogadora mais valiosa) do duelo, com 14 pontos e cinco assistências e a ala-pivô Gabi Guimarães, que garantiu um duplo-duplo, ao marcar 11 pontos e pegar 10 rebotes.
História em quadra
O Sampaio Corrêa foi eliminado na temporada de 2021 da LBF ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Ginásio Costa Rodrigues, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato.
Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.
Já o Sport ficou com a taça em 2013, ao bater a Americana por 62 a 57, pela segunda partida da série melhor de três do playoff final, em um duelo disputado no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte