SÃO LUÍS – Primeiro brasileiro a conquistar um título nacional pelo Sampaio Basquete – as outras conquistas foram com a cubana Lisdeivi Pompa, em 2015, e com o argentino Cristian Santander, em 2019 -, o técnico Rodrigo Galego terminou essa edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com um aproveitamento impressionante. Multicampeão com o basquete masculino do Flamengo, Galego terminou a LBF 2022 com 21 vitórias e 84% de aproveitamento em seu primeiro trabalho no comando de um time feminino.
VEJA MAIS
Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino
Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino
Continua após a publicidade..
Rodrigo Galego chegou ao Sampaio Basquete nesta temporada após fazer parte da comissão técnica do Flamengo, time que conquistou títulos da Champions League, do NBB e da Copa Super 8. Antes de assumir o time maranhense ele ainda teve uma rápida passagem pelo Corinthians, mas foi no Tubarão mesmo que Galego brilhou.
Na temporada regular, que teve 18 jogos, o Sampaio venceu 16 e só perdeu dois, e terminou os playoffs sem perder nenhuma partida, fazendo um 3 x 0 no Vera Cruz Campinas na final. Essa campanha rendeu um aproveitamento de 84% ao trabalho de Rodrigo Galego à frente do time.
Certamente Rodrigo Galego vai concorrer como melhor técnico desta edição da LBF. Umas das suas maiores marcas foi a intensidade de jogo e o poder de motivar e orientar suas comandadas. Na partida três da final, após o título, a ala/pivô Gabi Guimarães falou um pouco do trabalho do comandante no jogo do título. “Naquele momento que teve a virada, foi muita emoção. O Rodrigo falou que não tinha nada ganho, que a gente estava acostumada a jogar assim. Que não tinha bola de 10 pontos, era de ponto em ponto, de defesa em defesa. A gente acreditou no trabalho, acreditou no processo, e ganhamos”.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte