SÃO LUÍS - O Moto Club de São Luís, que nesta terça-feira (13) marca os seus 85 anos de fundação, mira um futuro ainda melhor de sua história. Após gestões anteriores que não foram benéficas para o clube, o “Papão do Norte” - cujo apelido fora dado pelo fato do Moto ser temido na Região do país e em referência à uma turnê histórica do clube - busca ressurgimento.
Em 1937, por influência de uma família à época conhecida pela indústria têxtil, os Aboud, o Moto foi fundado e, de acordo com a historiografia oficial, em 1944 - após se filiar à Federação Maranhense de Desportos - conquistou o seu primeiro título estadual.
Neste ano, o Moto iniciou uma série de outros seis títulos locais. Em 1960, o clube disputou a sua primeira competição nacional, a Taça Brasil, que reunia à época os principais times dos estados do país.
Nas décadas de 1970 e 1980, nomes importantes no elenco passaram pelo clube, como Raimundinho, Beato, Paulo César, Hamilton Sadias e tantos outros. Mais recentemente, no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, o Moto viu brilhar em sua história nomes como Cosme, Jack Jone (O “Rei do Gatilho”) e ainda jogadores identificados pela formação no clube, como Marcinho e outros.
Continua após a publicidade..
Atualmente, o Moto vive um período de reconstrução. A atual gestão do rubro-negro está na direção do gigante maranhense desde o início de 2021. Com uma dívida alta e com poucas fontes de recursos, o Moto busca um recomeço sob a proteção de sua apaixonada torcida.
O clube, dentro de campo, se prepara para a disputa da Copa FMF 2022, cujo início está previsto para o mês de outubro. No ano corrente, o Moto foi eliminado no segundo turno do Maranhense e sequer disputou as finais.
Já na Série D, o elenco e a comissão técnica, comandada por Júlio César Nunes, sucumbiu nas oitavas para o América-RN.
Saiba Mais
- Magno "El Lobo" celebra acerto com o Moto Club e projeta sequência da temporada
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte