SÃO LUÍS - Depois de quase três semanas de treinos intensos, o Sampaio Basquete estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 nesta sexta-feira (10), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, diante do Sodiê Mesquita. E o clima no atual campeão da competição é o melhor possível, tanto para quem já tá há muito tempo na equipe e para quem está retornando após alguns anos. A Ala/pivô Gabi Guimarãe, que está na sua terceira temporada no time, e o técnico Cristian Santander, que retorna a após ser campeão em 2019 falaram sobre suas expectativas para essa largada na competição. Todos os jogos do Sampaio na liga terão transmissão do portal Imirante.com.
VEJA MAIS
LBF 2023 começa neste Dia Internacional da Mulher; confira guia da competição
Campeã em 2022 e há três temporadas no Sampaio Basquete, Gabi falou sobre mais essa estreia, em temporada que pode marcar o tetracampeonato na LBF.
“Estou muito feliz em estar mais um ano de volta. Gosto muito daqui. Gosto de estar com a torcida, gosto de representar a torcida. As expectativas são as melhores. A gente vem de um campeonato muito bom, onde fomos campeãs. Acho que neste ano estamos na disputa novamente. Sexta-feira nós sabemos que será um jogo difícil, mas a gente tem se preparado bastante. Nós temos estudado bastante a outra equipe para começarmos com o pé direito”, disse a ala/pivô.
Continua após a publicidade..
Campeão em 2019 no comando do Sampaio Basquete, o técnico argentino Cristian Santander ressaltou que seria bom mais tempo de preparação, mas disse que acredita que o entrosamento de algumas jogadoras vai ajudar. s
“Acredito que elas estão assimilando o trabalho. Estamos na terceira semana e elas estão assimilando o trabalho e pouco a pouco vamos entrosando nosso time. Acredito que vai faltar um pouco de tempo, porque a gente sempre precisa demais, de cinco a seis semanas de pré-temporada. Para esse jogo de sexta vamos chegar com uma massa de jogadores que jogaram juntas, e isso é muito bom. Isso tudo é tempo ganho”, comentou o treinador.
Nesse primeiro momento, quatro atletas desfalcam o Tricolor por atuarem na Europa e se juntam ao grupo no decorrer da LBF 2023: a armadora Melisa Gretter, a ala Raphaella Monteiro, a ala-pivô Emanuely De Oliveira e a pivô Érika de Souza.
O Tubarão estreia na sexta-feira (12), às 19h30, no Costa Rodrigues, em São Luís, diante do Sodiê Mesquita-RJ, com transmissão do portal Imirante.com no YouTube.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte