SÃO LUÍS – Com oito jogadoras cedidas para seleções que estarão na disputa da AmericupW (Copa América), competição que abre a disputa por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no continente americano, o Sampaio Basquete iniciou seu treinos para os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta terça-feira (27), o técnico Cristian Santander falou sobre essa preparação para os duelos com o Sodier Mesquita-RJ, já pelas quartas de final da LBF.
VEJA MAIS
Seleção feminina de basquete começa definir time e jogadora do Sampaio deixa grupo
LBF divulga datas das quartas de final entre Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita
Com oito jogadoras envolvidas nas preparações das seleções do Brasil e da Argentina para a Americup – Erika Souza, Tainá Paixão, Mari Dias, Rapha Monteiro, Alana Gonçalo e Manu de Oliveira na Seleção Brasileira, e, pela Argentina, Meli Gretter e Agostina Burani –, Santander iniciou os treinos para os playoffs com elenco totalmente reduzido. A ala Patty Teixeira, também do Sampaio, foi dispensada da seleção com mais duas atletas e outras três também deve deixar o grupo.
“Sim, a gente iniciou, sim, ontem [segunda-feira], com poucas jogadoras, mas já com a cabeça no próximo jogo, contra o Sodier Mesquita”, explicou.
O treinador argentino falou ainda sobre as dificuldades que teve com a montagem do elenco durante a temporada regular da LBF.
Continua após a publicidade..
“Foi uma temporada muito difícil. Nós tivemos muitos obstáculos, mas também sabíamos que algumas jogadoras ainda voltaria da Europa e chegavam mais tarde. Não tem desculpas, agora só estamos focados nos playoffs para ir passo a passo. Primeiro pensar somente no Sodier Mesquita”.
Santander disse ainda quando terá o time completo para o primeiro jogo contra o Mesquita. “Eu imagino que no dia 11 [de julho] estarão todas as jogadoras em São Luís. Dia 12 vai ser um dia de descanso para elas, depois de jogar na Americup, sete jogos em nove dias. E vamos começar nos dias 13, 14, os treinamentos, para, já no dia 16, viajar para o Rio de Janeiro”.
“Temos que aproveitar muito bem esse tempo para continuar entrosando e chegar na melhor forma para o primeiro jogo”, completou.
O primeiro jogo entre Sodiê Mesquita e Sampaio Basquete será disputado no dia 17 de julho, às 19h30, na Arena Sodiê, enquanto o segundo duelo ocorre no dia 24 de julho, às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto ocorre no dia 25, às 19h30, também no Costa Rodrigues.
O calendário terá a primeira rodada no dia 1 de julho. A primeira fase termina no dia 5. As equipes terão folga no dia 6 de julho. As quartas de final serão no dia 7, com semifinais no dia 8 e decisão no dia 9 de julho.
AmeriCupW começa no dia 1 de julho. A primeira fase termina no dia 5. As equipes terão folga no dia 6 de julho. As quartas de final serão no dia 7, com semifinais no dia 8 e decisão no dia 9 de julho.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte