SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete, com a derrota por 70 a 56 na partida 3 das finais da LBF 2023, com transmissão do Imirante.com, sabe internamente que – caso fature o quarto título de sua história – levantará a taça fora de casa.
Isso aconteceu exatamente há um ano na temporada passada, quando o time “varreu” o Vera Cruz Campinas (SP) em três jogos a zero, sendo o jogo do título (RELEMBRE AQUI) realizado no interior de São Paulo.
Nas outras duas conquistas, ou seja, em 2015 e 2019, o Sampaio Basquete faturou a taça em seus domínios, aqui em São Luís.
Em 2015, o adversário da final foi o Corinthians/Americana e em 2019 o Vera Cruz Campinas sentiu a força da torcida e, com um Ginásio Costa Rodrigues lotado, venceu a equipe paulista e conquistou o segundo título, com show de Tainá Paixão – que está atualmente no elenco do Sampaio e que à época foi considerada a MVP das finais.
Continua após a publicidade..
Nesta sexta-feira (25) às 21h, o Sampaio Basquete buscará “sobrevivência” na série, com uma vitória que obrigará a realização da quinta partida no dia 31 deste mês no Ginásio Gigantão na cidade de Araraquara (SP).
Por outro lado, o técnico João Camargo, do Sesi, disse em declaração após a partida 3 nesta quarta-feira que a ideia do time de São Paulo é encerrar a série em São Luís já na partida de quarta-feira (31).
No entendimento do comandante da equipe de São Paulo, deixar o Sampaio vivo na disputa pode se transformar em perigo futuro.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte