SÃO LUÍS - A programação do Maranhão International Cup, competição de beach soccer que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos em São Luís, terá início na manhã desta quarta-feira (10), com a realização de um curso de capacitação para técnicos da modalidade, ministrado por Chicão Castelo Branco, brasileiro que comanda as seleções de beach soccer adulta e de base do Peru.
O curso para técnicos abordará diversos temas, como o DNA do jogador sul-americano (como é a formação do jogador na América do Sul e suas potencialidades) e táticas ofensivas e defensivas usadas no beach soccer. A iniciativa foi idealizada pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em parceria com a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).
“Poder transferir um pouco da nossa experiência por meio de um curso é maravilhoso. Eu me sinto muito feliz e honrado por isso. Todos estão convidados para essa troca de conhecimento que será de grande valia para quem atua no esporte”, destaca Chicão Castelo Branco.
Em meio ao curso para técnicos, também vai ocorrer uma mesa-redonda com três técnicos que participarão do Maranhão Cup: Marco Octávio (Brasil), Francis Farberoff (Estados Unidos) e Victor Vasques (Emirados Árabes).
Continua após a publicidade..
As inscrições para o curso podem ser feitas pelo telefone (98) 99621-1143 ou pelo link disponível no Instagram oficial da FMBS (@beachsoccerma). Vale destacar que as inscrições são solidárias (5kg de alimentos não perecíveis por pessoa). Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade.
Maranhão Cup
Entre os dias 12 e 14 de janeiro, São Luís será palco da primeira edição do Maranhão International Cup, competição que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos. O torneio ocorrerá na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e servirá de preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa 2024.
Vale destacar que os ingressos para os jogos do Maranhão Cup serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A expectativa é que a Arena Domingos Leal receba grande público durante toda a competição.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte