SÃO LUÍS - De São Luís para Presidente Dutra e, na sequência, Barra do Corda. Esse foi o trajeto do novo técnico do Moto Club, Tuca Guimarães. O comandante se junto ao elenco no interior, comandou um treino e na tarde desta sexta-feira (26) segue junto com a delegação para Barra do Corda, local onde o Papão encara o Cordino neste fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense 2024. Em sua primeira entrevista, o treinador rubro-negro falou sobre sua chegada ao clube, reconheceu o momento de dificuldade e exaltou a torcida.
VEJA MAIS
Moto Club vê concorrentes se distanciarem após novo tropeço no Estadual
Depois de uma longa viagem do Rio de Janeiro, onde treinava o Audax-RJ, até o interior do Maranhão, Tuca Guimarães já pegou no batente e deu sua primeira entrevista no seu novo clube. “A tentativa é a melhor possível. A gente sabe das dificuldades, sabe que é um momento de reconstrução, né? E toda vez que a gente troca a gestão do clube, a gente troca a maneira de pensar futebol, a maneira de enxergar futebol. Eu espero que os jogadores se adaptem o mais rápido possível. A gente teve uma reunião muito produtiva com a comissão, né? Agora a gente já vai introduzir algumas coisas para a gente tentar buscar o benefício do jogo amanhã”, comentou Tuca.
Na sequência, o técnico falou sobre o trabalho que fará já visando o clássico diante do Sampaio Corrêa, que será na dia 3 (sábado), no Castelão. “E aí depois, uma semana para treinar para o clássico e tenho certeza que nós vamos chegar muito forte. Uma das coisas que me motivou a vir para o Moto foi a força da torcida, né? A gente sabe o tamanho que é essa torcida, o tamanho que é esse clube no estado. E eu vim pensando em brigar por título. Eu espero que a torcida seja o nosso 12º jogador a tempo todo”.
Primeiro treino
Depois de ser apresentado para a comissão técnico, ao lado do seu auxiliar, Otávio Schmals, Tuca já comandou seu primeiro treino no Moto, na cidade de Presidente Dutra. E o novo técnico já terá problemas para administrar no time. O lateral-esquerdo Eric, que foi expulso na rodada passada, vai desfalcar o elenco. O possível substituto de Eric, que seria Brenno, está no departamento médico. Tuca deve escalar algum jogador improvisado nessa latera e o volante Jocivan, que já fez a função, pode ser o escolhido.
O Moto Club enfrenta o Cordino na tarde deste sábado (27), a partir das 17h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Próximos jogos - 5ª rodada do Estadual
Sábado (26)
16h15 - Chapadinha x Imperatriz (Lucidão)
17h - Cordino x Moto Club (Leandrão)
Domingo (28)
16h - Maranhão x Sampaio (Castelão)
17h - Tuntum x Pinheiro (Rafael Seabra)
Classificação
1º - Sampaio Corrêa - 12 pontos
2º - Maranhão Atlético - 10 pontos
3º - Imperatriz - 8 pontos
Continua após a publicidade..
4º - Moto Club - 4 pontos
5º - Tuntum - 4 pontos
6º - Pinheiro - 3 pontos
7º - Cordino - 1 ponto
8º - Chapadinha - 1 ponto
Artilheiros
4 gols
Clessione (Maranhão)
Geovane ( Moto Club)
3 gols
Gustavo Simões (Sampaio Corrêa)
2 gols
Brunão (Imperatriz)
Manrique (Pinheiro)
Ryan (Moto Club)
Saiba Mais
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte