TERESINA - Com direito a famosa e quase infalível “lei do ex". o Moto Club conquistou fora de casa, na tarde desde domingo (4), sua primeira vitória nesta edição da Série D. Jogando no estádio Albertão, em Teresina, o Papão ganhou do Altos-PI, por 2 a 1, de virada, com dois gols de pênalti do atacante Paulo Rangel, ex-jogador da equipe piauiense. Com esse triunfo, o time maranhense chegou aos quatro pontos, depois de estrear com empate, e ocupa o segundo lugar do Grupo 2 da competição.
Na próxima rodada, o Moto Club encara o Maranhão Atlético em clássico pela Série D. Essa partida esta marcada para as 16h, do domingo (12), no estádio Nhozinho Santos.
1º TEMPO
Logo com três minutos o time da casa abriu o placar. Arthurzinho fez um bom cruzamento e Mateus testou para fazer 1 a 0 Altos. Aos 14 minutos veio o gol do Moto, e com “lei do ex”. O Papão teve um pênalti ao seu favor, após falta de Arthurzinho dentro da área. Paulo Rangel, ex-Altos, bateu firme para empatar: 1 a 1.
Aos 30 minutos o Altos assustou com o atacante Leandro Amorim, que dividiu uma bola com o goleiro Deijair, mas cometeu falta.
E mesmo com as insistências das equipes, o primeiro tempo foi encerrado ainda com o placar igual em 1 a 1.
2º TEMPO
Com três minutos do segundo tempo o Moto Club virou o jogo. A arbitragem observou toque de mão de Jailton dentro da área. Na cobrança, mais uma vez ele, Paulo Rangel, bateu e fez: 2 a 1 Papão.
Em desvantagem, a equipe da casa se lançou ao ataque. Aos 35, Rhuann pegou uma bola de frente, mas chutou por cima do gol de Moisés.
Aos 38, Brayann cobrou falta bem e Deijar defendeu para salvar o Papão.
O Altos seguiu tentando impor pressão, mas sem efetividade. E o Moto Club se segurou e conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série D.
FICHA TÉCNICA
Continua após a publicidade..
Altos 1 x 2 Moto Club
Local: Estádio Albertão, em Teresina.
Data: 04/ 05/2024
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Santos de Santana (AC)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI)
Altos
Careca, Gean, Leandro Amorim, Jailton e Arthurzinho; Hudson (Iago), Athyrson, Lucas Gomes (Rhuann) e Brayan; Rogério (Welington Jr) e Matheus (Napão)
Técnico - Flávio Araújo
Moto Club
Deijar, Biel (Guilherme), Ramon, Matheus Carioca e Gustavo; Vitão, Rômulo,Ju Alagoano (Ryan) e Jorge (Lucas); Mikeias e Paulo Rangel
Técnico - Iarley
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte