RIO GRANDE DO SUL – O pedido formal de paralisação do Campeonato Brasileiro da Série C foi encaminhado nas últimas horas pelos três times do Rio Grande do Sul na divisão, o São José , o Caxias (RS) e o Ypiranga (RS). O Sampaio Corrêa faz parte da terceira divisão e abertamente ainda não se manifestou sobre o tema.
Segundo os clubes, a ação conjunta se deve “ ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas e danos materiais”.
A situação mais grave envolvendo a Série C é a do São José, que pertence à cidade de Porto Alegre – fortemente atingida com a cheia do rio Guaíba, que segue com altura superior a cinco metros, de acordo com a última atualização.
O documento assinado pelos clubes foi remetido pela Federação do Rio Grande do Sul de Futebol à CBF que, por sua vez, até o fechamento desta reportagem, ainda não se manifestou.
A entidade que organiza a Série C declarou, no domingo (12) que um Congresso Técnico no dia 27 deste mês irá deliberar acerca da paralisação ou não do futebol brasileiro.
O Sampaio Corrêa teve um jogo adiado que seria realizado no dia 5 deste mês contra o Caxias do Rio Grande do Sul. A partida estava marcada para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
A CBF já informou que os jogos dos times gaúchos de todas as divisões do futebol brasileiro, seja feminino ou masculino, estão adiados. No entanto, os clubes gaúchos estão preocupados com a isonomia da competição.
Continua após a publicidade..
Outros clubes
Na Série A, o Grêmio retoma aos poucos a rotina de treinamentos. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o clube já tem um acordo para treinar em estrutura montada na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.
O clube inclusive jogaria em Bragança Paulista, também em São Paulo, contra o The Strongest da Bolívia, em duelo da Libertadores marcado para o dia 29 deste mês.
NOTA
Equipes Gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C, pedem o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.
A ação conjunta da S.E.R. Caxias, do E.C. São José e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas, danos materiais, inclusive, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.
Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado à Presidência da CBF e FGF.c
Saiba Mais
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
- Maio: mercado dos técnicos no Maranhão tem movimentação decisiva
- Sampaio Corrêa trabalha firme em terceira semana de pré-temporada
- Felipe Surian faz avaliação positiva do Sampaio Corrêa após vitória em jogo-treino: "Boa movimentação"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte