SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira de vôlei estreou com vitória Ligas das Nações. O time brasileiro bateu o Canadá por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira (14), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A líbero maranhense Nyeme foi titular na partida, que teve Ana Cristina como destaque da partida, com 20 pontos. A seleção voltará a jogar na Liga de vôlei feminino na quinta-feira (16), às 14h, contra a Coreia do Sul. Nayme segue com grande chances de ir ao Jogos Olímpicos de Paris 2024.
VEJA MAIS
Líbero maranhense é convocada para Seleção Brasileira e se aproxima dos Jogos Olímpicos
Brasil tem 208 vagas garantidas nas Olimpíadas de Paris e nove atletas maranhenses podem ir aos jogos
O técnico José Roberto Guimarães tem 14 atletas disponíveis no seu elenco e iniciou a partida Gabi, Diana, Macris, Ana Cristina, Rosamaria e Nyeme (L) e o Brasil venceu por por 3 sets a 1 (26/24, 23/25, 26/24 e 25/12). A Seleção está garantido nos Jogos Olímpicos e segue na disputa da Liga das Nações usando a competição como testes antes das Olimpíadas. A Liga das Nações reúne as 16 principais seleções do mundo, que realizarão 12 partidas ao longo da primeira fase – três jogos em cada etapa.
As sete primeiras colocadas da classificação geral, além da Tailândia (país-sede) disputarão a fase final, que ocorrerá em Bangcoc, a partir de 20 de junho, no sistema mata-mata direto.
Maranhenses olímpicos
Continua após a publicidade..
A líbero Neyme, maranhense de Barra do Corda, tem grandes chances de ir aos jogos Jogos Olímpicos. No Pré-Olímpico, disputado no Japão, o Brasil garantiu sua vaga e Nyeme foi titular no jogo decisivo. Nyeme, inclusive, ficou marcada na disputa desse Pré-Olímpico por conta de uma linda jogada na qual ela salvou uma bola com os pés, na vitória brasileira diante da Bulgária.
O Imirante Esporte segue de olho nos atletas maranhenses que podem pintar nos maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos.
Mais sobre os jogos de Paris
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho. Entretanto, nos dois dias anteriores já haverá jogos e provas de esportes como futebol, handebol, rúgbi e tiro com arco. O evento acontecerá até 11 de agosto.
O Time Brasil não quer só fazer uma boa campanha, mas principalmente superar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 as 21 medalhas conquistadas em Tóquio 2020, sendo sete de ouro.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte