SÃO LUÍS - A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Caxias-RS na noite desta quarta-feira (12) simbolizou não apenas uma reação na Série C e um “respiro na zona de rebaixamento”, mas também o fim do incomodo jejum de vitórias em jogos com caráter nacional. A última vitória da Bolívia Querida sobre uma equipe de fora do estado havia acontecido no dia 20 de novembro de 2023, na penúltima rodada da Série B, quando o time tricolor superou o Avaí, por 4 a 0, no Castelão, triunfo que não livrou o clube do rebaixamento.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa vence o Caxias com virada épica, encerra jejum e deixa lanterna da Série C
Continua após a publicidade..
O clima de alívio após a vitória, por 2 a 0, sobre o Caxias, era nítido não só nos atletas como na torcida. O fim de ano ruim, com a queda para a Série C e um acúmulo imenso de jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro de 2023, com sete rodadas consecutivas sem ganhar ninguém antes da confirmação da queda, deixou o Sampaio Corrêa bastante pressionado para essa temporada. E o time não respondeu bem.
Fora da fase de grupos da Copa do Nordeste e sem vencer nas duas fases iniciais da Copa do Brasil, somado a mais sete rodadas sem vencer na Série C deste ano, deixou o Sampaio com números bastante ruins. Essa vitória diante do Caxias pode marcar um momento importante para o clube, que busca uma reação urgente antes do fim desta primeira fase da Terceira Divisão.
Após encerrar o jejum de vitórias na Série C, a equipe do Sampaio Corrêa volta agora as atenções para o segundo jogo da final do Campeonato Maranhense, diante do Maranhão Atlético. O duelo decisivo entre Maranhão e Sampaio será disputada na tarde deste sábado (15), às 15h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte