SÃO LUÍS – Chegou a hora! Finalistas em 2023, Sampaio Basquete e SESI Araraquara (SP) voltarão a se encontrar na decisão da LBF deste ano.
O jogo 1 será na quarta-feira, 10, com a bola subindo a partir das 21 horas de Brasília no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com entrada mediante doação de 1 (um) kg de alimento não perecível e com transmissão ao vivo do portal Imirante.com e Rádio Mirante News FM.
Sampaio e Sesi Araraquara (SP) se classificaram nesta quarta-feira, 3, com os triunfos sobre Unimed Campinas e Ituano, respectivamente, que fecharam as séries semifinais em 2 a 1.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Sampaio Basquete jogará em casa nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas – o campeão será aquele que vencer três vezes.
VEJA TAMBÉM
Relembre a partida que classificou o Sampaio Basquete para a final da LBF
Sampaio Basquete é dono da melhor campanha da primeira fase da LBF
O jogo 2 acontecerá na sexta-feira, 12, às 21 horas, também em São Luís, com transmissão do portal Imirante.com e da Rádio Mirante News FM.
Continua após a publicidade..
Caso necessário, o jogo 4 também será no interior paulista, na sexta-feira, 19, às 21 horas, enquanto o derradeiro jogo 5 está marcado para terça-feira, 23, às 21 horas, em São Luís, com mando de quadra do Sampaio Basquete – diferentemente da temporada passada, quando o Sesi Araraquara teve melhor campanha, o tubarão terá em 2024 a vantagem de disputar três jogos da decisão em seus domínios.
Bolívia acostumada a decidir
O Sampaio Basquete chega às Finais da LBF pela 6ª vez em 8 anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022.
Após o título simbólico da primeira fase com a melhor campanha de sua história (de impressionantes 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento), o time treinado por Bruno Guidorizzi – que busca seu bi – passou pela Sodiê Mesquita nas quartas de final (2 a 0 na série) e pelo Unimed Campinas nas semifinais (2 a 1).
Adversário conhecido
O SESI Araraquara está na segunda decisão consecutiva e joga pelo bicampeonato. Após o terceiro lugar na fase de classificação (14 vitórias e 6 derrotas), o clube despachou o Unisociesc Blumenau nas quartas de final (2 a 0 na série) e eliminou o Ituano nas semifinais (2 a 1).
Em 2023, o clube paulista, treinado por João Camargo, conquistou o título inédito da LBF ao derrotar o maranhense no quinto jogo, por 74 a 62, com Aline sagrando-se a MVP das Finais – ela também seria a MVP daquela temporada.
No histórico do confronto entre os finalistas, o SESI Araraquara leva vantagem: são 9 triunfos contra 6 do Sampaio. Em 2024, no entanto, o tubarão levou a melhor nos dois jogos da fase de classificação: 68 a 59, em março, no Maranhão, e 79 a 75 em maio, em São Paulo. Os clubes também se enfrentaram neste ano na decisão inédita da Copa LBF, ainda em maio, que terminou com título sesiano.
Saiba Mais
- Julgamento que pode livrar Sampaio do rebaixamento ainda não tem data
- Reviravolta! Procuradoria do STJD denuncia ABC e Caxias e Sampaio Corrêa pode escapar do rebaixamento na Série C
- Sampaio Corrêa se reapresenta e trabalha para enfrentar o IAPE
- Sampaio Corrêa contrata o atacante Bacurau após período de testes
- Sampaio deve anunciar lateral com passagem por seleção de base e Grêmio-RS, diz site
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte