SÃO LUÍS – Após obter a melhor colocação na vela desta edição dos Jogos de Paris, o kitesurfista maranhense Bruno Lobo – que desembarcou no Maranhão e avaliou a participação em sua primeira Olimpíada da carreira – voltou ao batente e recomeçou a rotina, conciliando treinamentos e ainda agenda na carreira da Medicina.
Nas redes sociais (@brunolobo31), Bruno postou imagens pedalando na entrada da Avenida Litorânea por volta das 6h da manhã desta quarta-feira (14).
Ele ainda postou imagens chegando na OKP, no Olho d´Água, que recebe o Centro de Desenvolvimento de Vela (recentemente entregue pelo Ministério do Esporte para a evolução da modalidade).
Bruno Lobo deverá diminuir a intensidade dos treinamentos na água, para se dedicar mais a família nas próximas semanas. A agenda de competições recomeçará nesta temporada, com a participação do kitesurfista no Pan-Americano de Kite, que acontecerá em São Luís pela segunda vez no mês de dezembro deste ano. Até lá, a rotina de treinamentos na água ficará mais forte.
Continua após a publicidade..
Em 2026, começarão as primeiras seletivas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, nos Estados Unidos.
A presença nas semifinais e a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mostram a força de Bruno Lobo entre os melhores kitesurfistas do mundo. Além de ser o atual bicampeão pan-americano e hepta brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no ranking mundial da modalidade.
Antes dos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, realizado em maio, na cidade de Hyères, na França. O atleta maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista número 1 das Américas conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.
Saiba Mais
- Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024
- Bruno Lobo e Socorro Reis confirmados na disputa do Sertões Kitesurf, no Ceará
- Iron Macho chega com expectativa de fechar agenda na Ilha
- Alta temporada de ventos favorece downwinds de kite: saiba o que é
- Maranhense conquista título internacional na vela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte