SÃO LUÍS - Celeiro de craques no beach soccer, o Maranhão segue “exportando” talentos para o mundo nesse esporte nas areias. Melhor atleta do mundo na modalidade, a maranhense Adriele Rocha se sagrou tricampeão portuguesa no último fim de semana, e Siquinha, novo talento “made in MA”, foi campeão da Copa Oteko na Rússia, fazendo gols na semifinal e na final. Esses dois atletas são nomes constantes na Seleção Brasileira.
Duas vezes melhor atleta do mundo de beach soccer, Adriele Rocha, que é natural da cidade de Tutóia, segue brilhando em solo europeu. No último fim de semana, Adriele ajudou sua equipe AD Pastéis na conquista do tricampeonato europeu. Na temporada passada, a atleta foi campeã na Copa da Rússia, no Campeonato Espanhol, na Copa de Seleções Estaduais da Espanha, na Copa Melilla, na Euro Winners Cup e no Campeonato Português, além de faturar a prata na Supercopa da Espanha e conquistar o bronze no Campeonato Russo.
Talento de Barreirinhas
Continua após a publicidade..
Da nova geração do talento do beach soccer maranhense, da cidade de Barreirinhas, Sikinha também brilhou em solo europeu. Defendendo a equipe tradicional do Krasnodar, o maranhense conquistou a Copa Oteko, na Rússia. Sikinha fez gols na semifinal e na final. Ao todo, ele marcou seis gols na competição.
Sikinha é o maior artilheiro da Seleção Brasileira de beach soccer sub-20.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte