Força e garra do Estado!

Maranhenses se destacam no Brasileiro de LPO no Rio de Janeiro

O Maranhão esteve na competição com a 3ª maior delegação do país no Brasileiro de Levantamento de Peso sub-17

Imirante Esporte / Com informações da Confederação Nacional

Atualizada em 20/10/2024 às 18h26
Maranhense Enzo Arrais foi um dos destaques na competição nacional (@caio.pictures)

RIO DE JANEIRO – E maranhenses se destacam no Campeonato Brasileiro Sub-17 de Levantamento de Peso. O Maranhense Enzo Arrais foi campeão Brasileiro na competição neste fim de semana. 

As disputas aconteceram na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, e contou com a presença dos principais nomes do país na categoria. 

O Maranhão esteve na competição com a 3ª maior delegação do país no Brasileiro de Levantamento de Peso sub-17, com 16 atletas ao todo. E destes, cinco subiram ao lugar mais alto do pódio: Rikelme Emanuel (49 kg), Emily Küster (55kg), Enzo Arrais (67kg), Lucas Wernz (81kg) e Isaac Gomes (89kg).

No total e na série, Enzo Arrais  - um dos campeões - levantou o total de 193 quilos em três tentativas. Na última, e comemorada pelo seu staff pessoal, Enzo levantou 133 quilos, superando a melhor marca pessoal. Ele levantou 80kg no arranco e 193kg no total, mas foi ao levantar 113kg no arremesso que ele se consagrou.

Com três quilos atrás na soma total, o maranhense Enzo Arrais fez uma pedida ousada antes da falha do adversário: 113kg na última tentativa do arremesso, marca que ele jamais havia feito em treinos, mas que lhe daria o título. E o ouro veio.    

O maranhense Isaac Gomes foi o atleta que mais levantou peso no Brasileiro Sub-17, com 120kg no arranco, 140kg no arremesso e 260kg de total, vencendo a disputa na categoria até 89kg masculino.

Continua após a publicidade..

As marcas alcançadas pelos atletas, durante o Brasileiro Sub-17, serão consideradas pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos e pela Comissão Técnica como critério para a confirmação das seleções nacionais que participarão dos próximos Campeonatos Internacionais no primeiro semestre do ano de 2025.

Mais

Outros maranhenses também se destacaram. Na categoria até 102 quilos masculino, José Henrique Morais, do Maranhão, faturou o bronze. No feminino, Mariela Nogueira conquistou a prata na categoria até 76 quilos.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.