Dono da taça!

Real Codó vence o IAPE nos pênaltis e é campeão da Segundinha

Time do interior bateu o Canário, por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com a taça da Série B do Campeonato Maranhense.

Imirante Esporte

Final da Série B foi disputada no Nhozinho Santos (Divulgação / Real Codó)

SÃO LUÍS - Com uma campanha impecável, o Real Codó fechou a Série B do Campeonato Maranhense com o título. Na tarde deste domingo (24), a equipe do interior bateu o IAPE, por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com o título da Segundinha de forma invicta. A partida foi disputada no estádio Nhozinho Santos. Lembrando que tanto o Real Codó como o IAPE disputarão a elite do futebol maranhense em 2025. A decisão da taça terminou empatada sem gols e foi decidida nas penalidades. 

1º TEMPO 

Melhor no jogo, o IAPE se mantinha mais no campo de ataque nos primeiros 10 minutos de jogo no Nhozinho Santos. 

Aos 16 minutos, Rodriguinho recebeu bom passe, na frente do gol, mas furou e perdeu uma boa oportunidade para o IAPE. Aos, i Canário da Ilha chegou mais uma vez, com Miquéias, que arriscou de dentro da área e por pouco errou o alvo. 

Na sequência, o Real Codó passou a se defender melhor e o jogo deu uma diminuída nas emoções. Nenhum dos times conseguia atacar com perigo. 

Daí em diante, apesar do crescimento do Real Codó no jogo, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado. 

2º TEMPO 

Apesar do sol mais ameno, os 10 minutos iniciais do segundo tempo também foram de poucas emoções. 

Continua após a publicidade..

Aos  19, Wesley recebeu uma bola no meio da grande área, finalizou, mas o goleiro Eduardo salvou o IAPE. Real Codó chegou com muito perigo.

Depois dessa boa chance do Codó, o jogo continuou frio, apesar de algumas boas subidas do IAPE, com o atacante Cebolinha, que entrou na segunda etapa. 

E com o pouco poder ofensivo das equipes, a decisão pelo título nos pênaltis. 

Decisão nos pênaltis 

O experiente zagueiro Leone começou batendo para o Real Codó e deslocou o goleiro: 1 a 0. Na sequência, Luiz Gustavo bateu no ângulo e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois, Vitor Rocha botou o Real mais uma vez à frente. 

Na segunda cobrança do IAPE, Vagalume também fez: 2 a 2. O time de Codó seguia bem e Diogo Souza fez mais um: 3 a 2. Em seguida, Gustavo empatou: 3 a 3. Bem nas cobranças, Adrian fez mais um para a equipe do interior: 4 a 3. 

Negueba bateu muito bem e deixou o placar das penalidades igual: 4 a 4. Em sua quinta cobrança, o Codó fez com Iarlei: 5 a 4. E na sua última cobrança, o IAPE perdeu com Miquéias.  Real Codó campeão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.