SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa começou sua pré-temporada um pouco mais tarde em relação aos seus concorrentes ao título no Campeonato Maranhense, mas os trabalhos seguem a todo vapor no CT José Carlos Macieira. Pela primeira vez comandando a equipe da Bolívia Querida desde o início da temporada, o técnico Felipe Surian aposta que aos poucos vai implatar seu modelo de jogo. Ela falou ainda sobre a briga por titularidade no time, que foi completamente modificado em relação a esse ano, e comentou ainda sobre possíveis contratações.
Felipe Surian vem trabalhando com os atletas da Bolívia Querida situações de jogo, com foco em finalizações e correções de posicionamento, já projetando a estratégia que será utilizada nos primeiros compromissos oficiais de 2025. Surian chegou na reta final da Série C e comandou o time em quatro partidas e vai para sua terceira passagem pela Bolívia Querida. Ele acredita que, como está tendo a oportunidade de iniciar esse processo desde o início, terá oportunidade de implantar seu estilo de jogo no times.
“A gente tem ali de 13 a 14 jogadores que brigam por posição, alguns atletas da base que permaneceram, que estão aí correndo por fora, mas também com qualidade. Mas o grupo tá bom, o grupo tá entendendo bem aquilo que a gente tem passado e o modelo tá sendo bem encaixado” , disse Surian.
Continua após a publicidade..
O técnico do Sampaio falou ainda sobre o teste que o time faz neste fim de semana em jogo-treino diante da equie do IAPE sub-20, que vai disputar a Copinha 2025. “ É, esse confronto inicial é mais pra soltar mesmo, eu até conversei com eles [jogadores]. Eu sei que eles estão reclamando de perna pesada e é justamente para isso, para que eles possam começar a ganhar ritmo de jogo. Com a carga de treino físico que a gente fez durante esses dias, para que eles possam ir soltando e a gente também observar os aspectos táticos que estamos fazendo e ver como que eles estão reagindo quanto a isso”, comentou o treinador boliviano.
Por fim, Surian revelou algumas posições que o Sampaio vai buscar no mercado. “Ainda estamos buscando um goleiro, um centroavante. A gente está conversando bem, acho que vamos conseguir até, se não for no início da semana que vem, no meio da semana que vem, trazer mais um para estar brigando com os que já estão. Assim como os volantes que estávamos em necessidade, a gente também tem adiantado algumas conversas”, finalizou o treinador.
A primeira partida oficial do Sampaio Corrêa na temporada de 2025 será no dia 11 de janeiro, às 19h30, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. O duelo entre o Cavalo de Aço e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Enquanto analisa caso Yuri Ferraz, Sampaio tem pressa por reforços
- Sampaio divulga novos jogadores nas últimas horas: conheça os atletas
- Sampaio Corrêa retorna aos treinos de pré-temporada após recesso
- Para Sampaio, caso Yuri Ferraz ainda não terminou
- Sampaio Corrêa retoma atividades de pré-temporada nesta quinta-feira (2)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte