SÃO LUÍS - Em Julho, o Imirante Esporte dedicou boa parte dos dias para a cobertura olímpica. Você acompanhou em detalhes a preparação dos atletas maranhenses que representaram o Brasil em solo francês.
Um dos talentos maranhenses – Rayssa Leal – fez história e subiu mais uma vez ao pódio, entrando em um grupo seleto.
Rayssa Leal é bronze em Paris e faz história
No dia 28 de julho deste ano, a maranhense Rayssa Leal fez história, subiu mais uma vez ao pódio - e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Natural de Imperatriz, após escandalizar o mundo com seu talento há alguns anos em uma pista improvisada no centro da cidade da Região Tocantina, Rayssa Leal chegava mais uma vez em um pódio em Olimpíadas com apenas 16 anos de idade. Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas consecutivas em Jogos com menos de 20 anos de idade.
E o sucesso da prova mostrou o quanto que a maranhense domina o esporte. Se nas eliminatórias, Rayssa Leal já havia conquistado a maior nota de uma série das eliminatórias da história do esporte, segundo alguns perfis especializados (superior a 92 pontos), na série final, Rayssa Leal não deixou para menos e não deu espaço para as adversárias, fazendo história.
Membros da Conmebol vistoriam o Estádio Castelão
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) confirmou no dia 2 de julho deste ano a visita de representantes da Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol nos dias 8 e 9 do mesmo mês para uma vistoria no Estádio Castelão, que poderia até então receber uma partida da Seleção Brasileira de Futebol contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
De acordo com membros da pasta estadual, seriam até então verificados pelos membros da entidade internacional alguns itens do Estádio, como acesso do público, vestiários, placares e acomodações de público e imprensa em geral.
Após este procedimento, a entidade daria o aval ou não para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicasse o Castelão como “casa” da seleção no fim deste ano, o que acabou não acontecendo, já que o duelo entre brasileiros e uruguaios aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sampaio Corrêa anuncia o retorno de Felipe Surian para reta final da Série C
Um dia depois de anunciar a demissão de Zé Augusto, o Sampaio Corrêa oficializou a contratação de Felipe Surian no dia 30 de julho deste ano, técnico que teve uma passagem pela Bolívia Querida em 2021.
Surian retornava ao clube maranhense com a missão de tentar evitar o rebaixamento na Série C com quatro jogos para fazer. Ao lado do preparador físico Renê Carlos, o novo treinador desembarcou em São Luís, e seguiu diretamente para iniciar os trabalhos com o grupo no CT José Carlos Macieira.
Com Zé Augusto durando dois meses e meio no comando do time, sem sucesso na sua missão de afastar a equipe das últimas posições na tabela, o Sampaio foi ao mercado e trouxe novamente Felipe Surian, que, por último, treinou o Barra, equipe de Santa Catarina. Pelo Tubarão, em 2021, Felipe Surian fez 32 jogos. O presidente Sérgio Frota falou à época sobre a contratação.
“O Surian já esteve aqui, conhece bem o clube e é um treinador com o perfil ideal para o momento. Conversamos bastante e vejo que ele chega motivado para ajudar o Sampaio a ter um desempenho satisfatório nessa reta final de Série C”, frisou o presidente boliviano.
Zé Augusto anuncia desligamento do Sampaio Corrêa: "Fica aqui minha gratidão"
Um dia antes de confirmar Surian, Zé Augusto foi desligado do Sampaio Corrêa. Contratado junto ao Maranhão Atlético para tentar salvar a Bolívia Querida das últimas posições da Série C, o treinador deixou o clube com o time a uma posição acima da zona do rebaixamento.
Zé Augusto deixou o Tricolor com 15 jogos e cinco vitórias. Em suas redes sociais, ele agradeceu aos dirigentes do clube e a torcida.
Zé Augusto fez sua estreia pelo Sampaio diante do CSA, com um empate na Série C. Depois, foram 15 partidas, com cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates. Ele conseguiu deixar o time sem perder por cinco rodadas, mas não evitou a oscilação e não conseguiu afastar o clube da zona do rebaixamento.
SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Continua após a publicidade..
No dia 23 de julho deste ano, em uma virada histórica, o SESI Araraquara venceu o Sampaio Basquete no jogo 5 da final da LBF 2024 e conquistou seu bicampeonato na competição. A temporada do Sampaio Basquete foi mostrada na íntegra no portal Imirante.
Em uma partida decidida na prorrogação, com cada ponto sendo disputado segundo a segundo, a equipe de São Paulo levou o título dentro do ginásio Costa Rodrigues, que estava tomado pela torcida tricolor. O placar ficou em 73 a 65.
O time maranhense perdeu a chance de conquistar o seu tetracampeonato após abrir 2 a 0 nesta série da decisão. A final terminou em 3 a 2 no placar para o SESI. A MVP do jogo foi Vitória Marcelino, do SESI, com 22 pontos, sete rebotes e três assistências.
Maranhão Atlético avança como líder do seu grupo na Série D
O Maranhão Atlético confirmou no dia 21 de julho a liderança do Grupo 2 da Série D com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Fluminense-PI. No estádio Castelão, em São Luís, o MAC superou a equipe do Piauí, foi aos 27 pontos e avançou com prerrogativa de decidir o mata-mata da segunda fase em casa.
Brunão, com dois gols, e Vinicius Barata, com dois passes, foram os destaques no triunfo quadriciolor. Bacurau fez o gol que selou a vitória atleticana.
Classificado na 7ª colocação geral, o Maranhão Atlético enfrentaria o Manaus na segunda fase da Série D.
Entregue o Centro de treinamento de Kitesurf em São Luís
O ministro do Esporte, André Fufuca, esteve na manhã do dia 8 de julho deste ano nas instalações do Centro de Treinamento Ocean Kite Point, em São Luís.
O espaço, destinado à preparação de atletas de alto rendimento de Kitesurf e Vela Náutica, recebe o apoio do Ministério do Esporte e deve servir também como preparação para futuros esportistas brasileiros.
Por meio da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Desempenho (SNEAD), o Ministério do Esporte possui um Termo de Fomento junto à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para apoiar a preparação da equipe Olímpica de Fórmula Kite de Vela e a participação em campeonatos internacionais.
Cavi ganha liminar para jogar pelo Sampaio Corrêa
Em audiência realizada no dia 9 de julho deste ano, na 4ª Vara do Trabalho de São Luís, o volante Cavi conseguiu uma decisão liminar para atuar com a camisa do Sampaio Corrêa.
O Maranhão Atlético, que tem um contrato com o atleta, foi obrigado a liberá-lo em 48 horas.
O jogador conseguiu através liberação através de liminar assinada pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
O presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias, disse na oportunidade em entrevista ao repórter Afonso Diniz, que iria recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho.
Destaque nas últimas temporadas com a camisa do Maranhão, Cavi havia sido indicado pelo então técnico do Sampaio, Zé Augusto, para reforçar o meio campo do Sampaio Corrêa.
Sampaio Corrêa perde em casa e “fantasma” do rebaixamento voltava a assombrar
No dia 6 de julho deste ano, o Sampaio Corrêa perdeu por 2 a 0 para a Ferroviária-SP no Castelão, e teve sua série de invencibilidade de quatro jogos interrompida. A Bolívia Querida vinha em um momento de ascensão na Série C e voltava a viver "assombrado" com a zona de rebaixamento.
Com o tropeço em casa, o Sampaio ficou à época apenas a uma posição do Z-4. O Sampaio Corrêa parou nos 10 pontos e ocuparia a 16ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.
Saiba Mais
- Rayssa Leal celebra tricampeonato da SLS Super Crown: "Foi um ano muito bom"
- Rayssa Leal conquista o inédito tricampeonato da Liga Mundial de Skate em São Paulo
- Rayssa Leal destaca apoio da torcida brasileira antes do SLS Super Crown
- Rayssa Leal disputa final da Liga Mundial de skate em São Paulo neste fim de semana
- Rayssa Leal ressalta superação após conquistar título da etapa de Tóquio da SLS
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte