SÃO LUÍS - Depois de ganhar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, o zagueiro maranhense Adryelson está de clube novo. Ele foi apresentado oficialmente no Anderlecht, da Bélgica. O defensor, da cidade de Barão de Grajaú (679 km de São Luís), foi emprestado a equipe belga pelo Lyon, da França, clube que detém os direitos desportivos do atleta de 26 anos. Adryelson vai atuar no futebol belga até o fim da temporada 2024/25 e octem opção de compra fixada em 6 milhões de euros (R$ 37,4 milhões). Ele vestirá a camisa 34 em sua nova equipe.
Adryelson retorna à Europa depois de chegar no Lyon no começo da temporada de 2024. No clube francês ele não se adaptou e retornou ao Batafogo, onde havia se destacado em 2023. Nesse seu retorno, o defensor foi campeão da Libertadores e Brasileiro, sendo um dos destaques da equipe. Em seu retorno ao futebol europeu, o maranhense foi elogiando pela direção do Anderlecht.
“Estamos muito satisfeitos em receber Adryelson no RSC Anderlecht. Adryelson acaba de conquistar o título nacional brasileiro e a Copa Libertadores, então certamente nos trará liderança e experiência adicionais no coração da defesa”, disse Olivier Renard, diretor do Anderlecht.
Adryelson chega ao Anderlecht para a disputa do Campeonato Belga e da Liga Europa. No seu campeonato nacional o time ocupa a é o 5º posição, com 33 pontos. Na Liga Europa está na 3ª colocação, com 14 pontos.
O Royal Sporting Club Anderlecht é da cidade de Bruxelas, Bélgica, e foi fundado em 1908. É clube é o maior vencedor belga de futebol, com 64 títulos oficiais, dentre os quais 34 do Campeonatos Belga, sendo também o de maior sucesso nas competições da UEFA, com cinco títulos conquistados.
Continua após a publicidade..
Mais sobre Adryelson
Adryelson Shawann Lima Silva nasceu no Maranhão, mas começou sua carreira na base Sport-PE. Na equipe pernambucana ele foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17 e para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2015. Nesse período já chegou a ganhar chances no profissional.
Em 2017 teve uma passagem pelo Palmeiras, onde disputou e venceu o Campeonato Paulista Sub-20 e foi vice-campeão da Copa Rio Grande do Sul Sub-20. Em 2018, ele retornou ao Sport, e, mesmo com poucas oportunidades no profissional, seguiu sendo convocado para as seleções de base. Já no ano seguinte, em 2018, ele já era titular absoluto do Leão e conquistou seu segundo título de campeão do Campeonato Pernambucano.
Ele seguiu atuando no Sport e, em 2023, chegou ao Botafogo. Já no Glorioso ele foi convocado para Seleção Brasileira para jogar amistosos e, em 5 de janeiro de 2024, Adryelson assinou por quatro anos e meio com o Lyon, até junho de 2028. A transação girou em torno de 3,58 milhões de euros (R$ 19,1 milhões).
Saiba Mais
- Maranhense deixa o Botafogo após títulos da Libertadores e do Brasileiro
- Maranhense vira notícia na Europa após dois gols em clássico da Liga dos Campeões Feminina
- Maranhense vai disputar final da Copinha Feminina pelo Internacional
- Maranhense Thalia Costa é eleita a melhor atleta do Rugby no Prêmio Brasil Olímpico do COB
- Maranhense campeão da Libertadores anuncia que deve deixar o Botafogo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte