SÃO LUÍS – Enquanto o Sampaio se prepara para os desafios futuros, dentre eles, Copa do Nordeste e Maranhense, internamente o tricolor aguarda a data para o julgamento do caso Yuri Ferraz, que pode recolocar o time maranhense na terceira divisão do futebol nacional.
O julgamento deve seguir a rotina de trabalhos da Justiça Desportiva, que voltou a registrar – no site oficial – pautas para apreciação no Tribunal Pleno.
Na semana passada, no dia 15, em seu site – o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), divulgou que a Procuradoria da entidade não havia seguido recomendação de auditor para arquivamento do caso. Além de denunciar os clubes Caxias e ABC por “escalação irregular”, o jogador Yuri Ferraz foi enquadrado - segundo o STJD - por conduta antidesportiva e os árbitros Felipe Gonçalves Paludo e Wanderson Alves de Souza por deixarem de cumprir suas obrigações, ainda de acordo com a Justiça Desportiva.
Continua após a publicidade..
O atleta Yuri Ferraz, por sua vez, segue em atividade. Após no fim da temporada passada confirmar transferência para o Santa Cruz (PE), o lateral-direito foi repassado para o Velo Clube (SP), time do interior de São Paulo que disputa a primeira divisão.
Inclusive, Yuri Ferraz – que realizou a pré-temporada normalmente com o clube da cidade de Rio Claro, interior paulista – esteve em campo como titular no último domingo (19) pelo Velo Clube contra o Corinthians (SP).
Saiba Mais
- Felipe Surian analisa vitória sobre o Viana: "importante assumir o topo da classificação"
- Sampaio Corrêa desembarca no interior e deve ter "time alternativo" diante do Viana
- Sampaio Corrêa intensifica ajustes para enfrentar o Viana pelo Estadual
- Enquanto espera julgamento, Sampaio prepara estrategia
- Sampaio Corrêa volta aos treinos de olho em duelo fora de casa contra o Viana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte