Pressão

Técnico do Flamengo fala sobre vaias do torcedor maranhense e cita dificuldades em gramado "fofo" do Castelão

Flamengo volta a jogar em São Luís nesta quarta-feira (22) contra o Bangu.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/01/2025 às 13h41
Cléber dos Santos falou em entrevista coletiva (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) em São Luís em busca da sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O adversário é teoricamente o mais frágil possível, o lanterna Bangu. A equipe alvirrubra tem o mesmo um ponto do Rubro-Negro, mas ocupa a última colocação nos critérios de desempates. E para conquistar o seu primeiro triunfo no Estadual o time carioca vai precisar superar também a desconfiança do torcedor maranhense, que na derrota diante do Nova Iguaçu, no domingo (19), vaiou o time treinador por Cléber dos Santos, treinador do sub-20, que vem comandando o time profissional neste início de temporada. 

Depois da derrota por 2 a 1 no Castelão para o Nova Iguaçu, Cléber dos Santos falou sobre as vaias recebidas pelos seus jogadores em São Luís. “Atletas do Flamengo têm que estar preparado para todas as situações, assim como nós da comissão técnica. O nosso grande objetivo é dar um feedback aos jogadores, para que possamos aproveitar o que houve de positivo. Conseguimos fazer algumas situações que foram treinadas, combinadas com os jogadores. E também a questão mental, que você falou. Estar bem próximos dos atletas, passando as informações necessárias, passando tranquilidade sabendo que a responsabilidade de representar o Flamengo é grande”, comentou o treinador na entrevista coletiva. 

Continua após a publicidade..

 Cléber dos Santos falou também sobre as dificuldades de atuar no gramado “fofo” do Castelão. “Os atletas tentaram fazer uma adaptação já no momento de aquecimento, mas é bem diferente do que temos no nosso CT. São gramas diferentes, o gramado estava bem fofo, o que dificulta um pouco os momentos de posse de bola e de circulação, em que tentamos desequilibrar a defesa adversária. Para o próximo jogo, creio que já vamos ter o conhecimento do gramado. Vai ser um pouco melhor nessa questão da velocidade do jogo”, completou.

 O Flamengo enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, em São Lusís, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.