STJD/Série C

Sampaio vive expectativa de julgamento do caso "Yuri Ferraz"

Pauta de julgamentos da Corte desportiva será retomada nesta quinta-feira

Imirante Esporte

Atualizada em 22/01/2025 às 16h52
Pauta de julgamentos da Corte desportiva será retomada nesta quinta-feira (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa, por meio do Departamento Jurídico do clube, aguarda com expectativa a marcação do julgamento do caso Yuri Ferraz, que poderá recolocar o tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o julgamento segue sem data. 

O clube, que recebeu no dia 14 deste mês a notícia de que o inquérito elaborado para averiguar a culpabilidade de partes no caso resultou em julgamento em decisão da Procuradoria da corte, acompanha os movimentos da Justiça Desportiva, que confirmou a volta da agenda de apreciações para esta quinta-feira (23) em sessão a partir das 10h.

O Sampaio segue alegando que o atleta Yuri Ferraz não deveria ter sido escalado pelo Caxias após a transferência do ABC na mesma competição, já que o mesmo havia atuando pelo clube potiguar em mais do que três oportunidades.

Continua após a publicidade..

O Caxias, por sua vez, alega que tomou todas as providências necessárias para verificar o uso do atleta, inclusive consultando as súmulas das partidas em que Yuri Ferraz foi escalado. Na fase de inquérito, a Justiça Desportiva ouviu a equipe de arbitragem de um dos jogos do ABC, que confirmou o uso por mais do que três partidas de Yuri Ferraz pela equipe potiguar.

O julgamento do caso Yuri Ferraz se dará em primeira instância, cabendo recurso. O Sampaio, durante o julgamento, prepara estrategia para comprovar a culpa do Caxias e ainda irá argumentar que não poderá ser prejudicado por uma escalação considerada irregular do atleta, já que consta no Regulamento da competição a perda dos pontos por cada partida de uso de Yuri Ferraz, em caso de descumprimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.