Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa segura pressão, ganha do Tuntum e continua líder

Com time alternativo, Bolívia Querida conseguiu arrancar vitória por 2 a 1 fora de casa.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2025 às 18h20
Adriano fez o gol de empate do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

TUNTUM - Com um time praticamento todo reservas - apenas três titulares -, o Sampaio Corrêa foi até a cidade de Tuntum e arrancou três pontos para se manter na liderança do Campeonato Maranhense. Atuando no estádio Rafael Seabra, a Bolívia Querida soube segurar a pressão do Tuntum, que desperdiçou muitas chances, e volta para São Luís com a vitória. Adriano e Rodolfo marcaram os gols do Tricolor. Adrian descontou para o Leão dos Cocáis. 

Sampaio mais líder do que nunca

Com esse triunfo diante do Tuntum, o Sampaio foi a 10 pontos e segue isolado na liderança do Estadual. Já o Tuntum, que ainda não pontuou, é o 7º colocado. 

Próximos jogos

Na quinta rodada o Sampaio enfrenta o Pinheiro, às 19h30, da quarta-feira (29), no estádio Castelão, em São Luís. No mesmo dia, às 15h30, o Tuntum recebe o Moto no Rafael Seabra. 

 

 

1º TEMPO 

Com três minutos de jogo, depois de uma cobrança de lateral, Adrian testou de longe e acertou o gol: 1 a 0 Tuntum. 

Aos 10  minutos Adriano empatou o jogo. Dodó deu um belo passe, o goleiro Daniel saiu errado, e o garoto da base bateu por cima para fazer o gol do Sampaio: 1 a 1. 

Aos 26 do primeiro tempo, Adryan arrancou em contra-ataque e, dentro da área, bateu rasteiro e quase desempata a partida. A bola passou raspando a trave de Alan. 

Aos 44, Neto pegou a bola dentro da área, mas Galvão conseguiu desviar e evitar o segundo gol do Tuntum. Na sequência, após cobrança de escanteio, João Victor testou e Rhuan dos Santos fez uma bela defesa, e, após pegar a sobra, e o goleiro do Sampaio volta a fazer um milagre em nova cabeçada de Magallanes. 

Já nos acréscimos, Nikolas recebeu dentro da área, girou e chutou. A bola passou raspando a trave do Sampaio. Mais uma chance de perigo para os donos da casa. 

Fim do primeiro tempo. 

2º TEMPO 

Continua após a publicidade..

Com dois minutos de jogo o Sampaio virou o jogo. Wendell tentou finalizar, a zaga travou, e a bola sobrou para o centroavante marcar o segundo: 2 a 1 Bolívia Querida. 

Wendell voltou a aparecer aos 11 minutos. Ele bateu rasteiro para boa defesa de Daniel. 

O Tuntum foi pra cima e aos 22 minutos Marquinhos acertou um chute forte de fora da área, defendido por Rhuan dos Santos.

Aos 23, Felipe Bahia bateu falta forte. Rhuan espalmou, na sobra o ataque do Tuntum chutou e Jair salvou em cima da linha. 

Aos 39, depois de um bate-rebate na área do Sampaio, Rhuan voltou a salvar a Bolívia Querida com um milagre. 

Apesar de continuar na pressão, se seguir martelando, o Tuntum não conseguiu arrancar o empate e o Sampaio saiu do Rafael Seabra com três pontos. 

FICHA TÉCNICA 

TUNTUM 1 x 2 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rafael Seabra 
Data: 26/01/2025 
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Jhon Gleyson Viegas Sousa e Gilmarcos Rodrigues Vieira

Tuntum

Daniel, Gabriel, Magallanes, João Victor e Matheus; Richard (Marquinhos), Neto e Cássio; Leandro, Adrian e Nicolas (Romário)

Técnico - Marlon Cutrim

Sampaio Corrêa

Rhuan dos Santos, Ray, Eduardo, Galvão e Elivelton; Jair, Isaías e Alan Stencer (Bacural); Dodó (Wendell), Adriano (João Lenguer) e Rodolfo (L7)

Técnico - Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.