“Maremoto”

Em jogo com expulsões, MAC e Moto empatam no Castelão

Times voltam a campo na próxima semana no interior do Estado.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 29/03/2025 às 21h30
Enquanto que a equipe do Moto, após o duelo pela Copa do Nordeste contra o Vitória (BA) pela fase de grupos, entrou no duelo na 6ª colocação, com 12 pontos e com três vitórias consecutivas pelo Estadual.
Enquanto que a equipe do Moto, após o duelo pela Copa do Nordeste contra o Vitória (BA) pela fase de grupos, entrou no duelo na 6ª colocação, com 12 pontos e com três vitórias consecutivas pelo Estadual. (Foto: Ivan Santana)

SÃO LUÍS – O segundo “Maremoto” da temporada – ou seja, o clássico entre Moto e MAC aconteceu na tarde deste sábado (29) no Estádio Castelão. O duelo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Maranhense em sua fase de classificação envolveu o MAC – que entrou em campo na terceira posição no torneio com 16 pontos e vindo de quatro vitórias nos últimos cinco jogos da temporada.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Enquanto que a equipe do Moto, após o duelo pela Copa do Nordeste contra o Vitória (BA) pela fase de grupos, entrou no duelo na 6ª colocação, com 12 pontos e com três vitórias consecutivas pelo Estadual. 
Na partida, em um jogo muito disputado, o Maremoto terminou empatado em um a um. O primeiro gol foi marcado pelo Maranhão aos 12 minutos do primeiro tempo, com Julio Nascimento. E o Moto empatou com Vitinho, ainda no primeiro tempo.

O próximo compromisso do Moto na temporada será na quarta-feira (2) contra o Viana fora de casa. Já o MAC terá na sequência duas partidas longe de casa. A primeira será na quarta-feira (2), às 15h30 no Rafael Seabra contra o Tuntum. 

Na sequência, o MAC terá no dia 5 de abril o Imperatriz atuando no Frei Epifânio às 19h30.

Continua após a publicidade..

O jogo

A partida foi disputada em campo pesado, em virtude das chuvas na Grande Ilha durante a tarde/noite. O Maranhão teve a volta do volante Dudu, na vaga do meia-atacante Jorge. Já o Moto teve Wesley, de volta a equipe, no lugar de Luiz Gustavo que estava suspenso.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 12 minutos com Júlio Nascimento, após cruzamento de Emerson Carvalho. Ainda no primeiro tempo, o Moto empatou com Vitinho, de cabeça, após cruzamento de Ball.

Ainda no primeiro tempo, Clessione foi expulso pelo árbitro Wallas Martins Lopes. Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Maranhão teve a principal chance com Vagalume, de cabeça. O Moto ainda teve a expulsão do atacante Rick Sena. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.