Crônica

Sampaio vence a segunda com novo treinador e com pontos positivos

Time especialmente no primeiro tempo teve bom controle de bola e, com alterações no segundo tempo, chamou de forma desnecessária o time adversário

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 30/03/2025 às 19h38
Time especialmente no primeiro tempo teve bom controle de bola e, com alterações no segundo tempo, chamou de forma desnecessária o time adversário
Time especialmente no primeiro tempo teve bom controle de bola e, com alterações no segundo tempo, chamou de forma desnecessária o time adversário (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa venceu a segunda partida consecutiva com o técnico Gerson Gusmão no comando tricolor. Ele, que com seus jogadores e comissão técnica, derrotou o IAPE neste domingo (30) por 3 a 1 destacou pontos positivos na partida. E o Imirante Esporte também chama a atenção para alguns.

Além de melhor controle da posse de bola, com menos erros de passe e melhor posicionamento - especialmente dos jogadores do meio-campo (Cavi, Balão e Henrique), o Sampaio também estava nitidamente com “os nervos mais no lugar”, mesmo após a dura vitória de uma semana antes contra o Viana.

Não foi coincidência que neste cenário, ainda que com correções evidentes no lado direito de defesa e no miolo de zaga a serem feitos, o Sampaio foi merecedor da vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mesmo que o IAPE tenha construído o suficiente para pelo menos diminuir o placar.

Na segunda etapa, a simples troca de Henrique (que fazia um bom jogo e que participou ativamente da jogada do segundo gol tricolor) para a inclusão de Anderson Recife e a lesão de Balão, que obrigou Gusmão a mexer em duas peças na faixa central desmantelaram um setor que em tese não precisa ser mexido com a primeira mudança.

Continua após a publicidade..

A saída de Pimentinha, que foi alvo de bronca do torcedor no Municipal, gerou a esperada queda técnica do time, apesar da boa entrada na sequência de Alan Stence.

Sem dúvidas o torcedor e a diretoria boliviana saíram deste domingo do Municipal mais satisfeitos. Mas tem hora que é melhor mexer menos e deixar mais o time em campo, para não tomar tantos sustos.

Merece um crédito de confiança o treinador Gerson Gusmão do Sampaio. Parece ter conhecimento, está ainda em fase experimental e tentando reconstruir um time, pensando na Série D, conforme ele mesmo disse neste domingo no microfone da Mirante News. E tem que pensar mesmo na Quarta Divisão, ele tem razão…

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.