Campeonato Maranhense

Superclássico termina empatado em 0 a 0 entre Moto Club e Sampaio Corrêa

Mesmo sem gols, os clubes protagonizaram um clássico disputado.

Imirante.com

Atualizada em 05/04/2025 às 21h28
Jogo foi bastante disputado, com primeiro tempo melhor do Sampaio e segundo tempo de maior equilíbrio (Crédito: Ivan Santana)

SÃO LUÍS – Moto Club e Sampaio Corrêa protagonizaram neste sábado o segundo Superclássico da temporada. No primeiro duelo, as equipes empataram por 1 a 1. Já no confronto deste sábado (5), realizado no Estádio Castelão, o placar final foi 0 a 0, em um clássico bastante disputado e equilibrado.

O jogo foi marcado por muita movimentação principalmente no meio de campo, mas as defesas se saíram melhor nas poucas chances claras de gol criadas pelas duas equipes. Com os dois times buscando um bom entrosamento e ajustando peças, o empate acabou sendo um reflexo de um confronto em que o equilíbrio prevaleceu.

O próximo compromisso do Moto será na quarta-feira (9), às 19h, contra o IAPE, também no Castelão, pelo Campeonato Maranhense. O Sampaio Corrêa, por sua vez, se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Iguatu (CE), marcada para o fim de semana, entre 12 e 13 de abril.

 

O jogo

Continua após a publicidade..

Jean divide bola com o zagueiro Wesley, do Sampaio Corrêa. Zagueiro boliviano fez partida segura (Crédito: Ivan Santana)

Na partida, o técnico Zé Augusto, com a ausência do atacante Vitinho, suspenso, fechou o time com três volantes (Felipe Dias, Pedro Dias e Lucas Gomes). Já o Sampaio, com o técnico Gerson Gusmão, sem Cavi (suspenso após punição na Copa do Nordeste) e Pimentinha, lesionado, entrou em campo com Nadson e Jair no meio-campo.

O jogo foi disputado e bem jogado durante o primeiro tempo. A principal chance da etapa inicial foi do Sampaio. Após jogada pela direita, Ray cruzou, a bola sobrou para o atacante Alan James e Balão cabeceou para excelente defesa do goleiro Allan Thiago do Moto.

Na segunda etapa, após orientações e a entrada no fim do tempo anterior de Hadrian na vaga de Felipe Dias, lesionado, o Moto voltou com mais ímpeto e teve a chance na cabeçada de Luiz Gustavo, para defesa de Allan.

O Sampaio também teve oportunidade clara, na cabeçada de Wesley para nova grande defesa de Allan Thiago.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.