SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete embarca no fim da tarde deste desta sexta-feira (11) para enfrentar o Cerrado-DF na aberta dos playoffs da LFB 2025 e o técnico Rodrigo Galego não vai poder contar com a ala/pivô Thayná Silva, que, segundo a assessoria do clube, está com um processo inflamatório, devido a um edema ósseo. Após quase um mês de treinos por conta da parada para o Mundial 3 x 3 e a disputa da AmericupW, o Tubarão abre série decisiva diante da equipe do Distrito Federal, às 18h ( Horário de Brasília), deste sábado (12), no ginásio da ASCEB.
O técnico Rodrigo Galego, que retornou recentemente ao comando do Sampaio Basquete, teve um bom tempo livre para implementar ainda mais seu estilo de jogo. O treinador não pôde contar em parte deste período de treinos com ala/pivô Gabi Guimarães, que já se defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete 3x3 e com ala-armadora Cacá, a ala María Delgado e ala-pivô Thayná Silva, que estavam a serviço de suas seleções para a Copa América de Basquete Feminino (AmericupW). Thayná Silva voltou lesionada e é desfalque.
A ala-pivô Sassá, por sua vez, continua em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.
Cerrado e Sampaio Basquete iniciam a série "melhor de três" das quartas de final da LBF 2025 no dia 12 de julho, às 18h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.