SÃO LUÍS - Quase dois meses depois de anunciar sua saída do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha, 37 anos, continua sem um clube profissional e se arrisca nos gramados do interior do Maranhão na disputa de campeonatos amadores. Neste fim de semana, o lendário camisa 11 do Sampaio Corrêa fez sua estreia no Cruzeiro Axixaense, da cidade de Axixá (100 km de São Luís), na disputa da 9ª edição da Supercopa Intermunim de Futebol 2025, uma das maiores competições do futebol amador maranhense. Pimentinha é a grande atração da competição e em seu primeiro jogo ele “arrastou” um grande público para o estádio Anizão, na cidade de Axixá. Perfis de redes sociais dedicadas ao “futebol raiz” têm feito uma verdadeira festa com a presença do atacante.
No dia 30 de maio, o Sampaio Corrêa usou suas redes sociais para anunciar a saída de Pimentinha. Na sequência, o atacante fez um texto oficial também se despedindo, e, nos bastidores, informou que “em breve” fecharia com uma nova equipe. Porém, quase dois meses depois, ele ainda continua fora do futebol profissional. Anunciado na semana passada, Pimentinha fez neste fim de semana sua estreia como o principal reforço do Cruzeiro Axixaense.
A equipe de Pimentinha venceu e ele foi escolhido como o craque da partida, com direito a troféu e tudo. Após a partida, vários perfis dedicados ao futebol amador publicaram fotos da participação dele, gerando uma onda de comentários. O perfil “Futebol Amador de Bacuri” publicou: “ADMITA! Você quer muito ver Pimentinha rabiscando na sua cidade, independente do clube que for jogar”, disse a página, celebrando o aumento da renda das partidas com a presença do ex-jogador do Sampaio Corrêa. Várias outras páginas noticiaram também a presença do baixinho, que utilizou a tradicional camisa 11.
Mais sobre Pimentinha
Natural de São Luís, Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, o Pimentinha, iniciou sua carreira profissional em 2011, passando por Moto Club e São José de Ribamar antes de chegar ao Sampaio Corrêa em 2012. Com seu estilo de jogo habilidoso e dribles desconcertantes, rapidamente conquistou a torcida, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube.
Ao longo de sua carreira, Pimentinha teve passagens por outros clubes, como São Caetano, Criciúma, Remo, Luverdense, Botafogo-SP, Paysandu, Paraná e Botafogo-PB. No entanto, foi no Sampaio Corrêa que ele consolidou sua identidade e deixou um legado duradouro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.