SÃO LUÍS - O Marahão Atlético fez o “dever de casa” na tarde deste sábado (19), venceu o Maracanã-CE por 3 a 0 no estádio Castelão e vai com chances reais de classificação para última rodada da fase de grupos da Série D. Com esse triunfo diante dos cearenses, agora o MAC vai precisar ganhar o Altos-PI fora de casa e torcer para o Sampaio Corrêa ganhar o Iguatu-CE. Tocantinópolis-TO e Parnahyba-PI também brigam por essa vaga.
Na classifcação
Com essa vitória sobre o Maracanã, o Maranhão foi a 16 pontos, mas continua fora do G-4 do Grupo 2, porque o Iguatu superou o Imperatriz e soma agora 17 pontos. O Iguatu é o quarto e o Bode o quinto colocado da chave. Justamente por isso, o Maranhão precisa vencer sua última partida nesta fase de grupo e “secar” o Iguatu.
Próxima partida
Na última rodada dessa primeira fase da Série D o MAC enfrenta o Altos, líder da chave, às 16h, do próximo sábado (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
O jogo
1º TEMPO
Precisando vencer, o Maranhão começou dominando a partida. Nos primeiros 10 minutos apenas o MAC ficava a bola. O time do Maracanã não conseguia trocar três passes seguidos.
Aos 15 minutos, Railson recebeu um bom cruzamento, mas errou o cabeceio. No minuto seguinte, foi a vez de Vagalume. O camisa 10 recebeu livre, bateu forte, mas Júnior Ciriaco fez uma boa defesa.
Depois da parada técnica para hidratação o Maranhão, enfim, abriu o placar. Aos 30 minutos, Vagalume acionou Ryan, que deu um “tapa” para tirar do goleiro e abrir o marcador no Castelão.
Antes do fim do primeiro, aos 37, o Bode chegou ao segundo. Após um cruzamento na área do Maracanã, a zaga cortou e bola ficou com André Radija. O lateral limpou o marcador e acertou um bonito chute para ampliar: 2 a 0.
Aos 47 Romarinho teve mais uma boa chance para o MAC, mas o goleiro do Maracanã fez boa defesa e evitou o terceiro antes do intervalo.
2º TEMPO
O segundo tempo voltou com o Maracanã com outra postura, tentando agredir mais o MAC. Até os 10 minutos de jogo nenhuma chance de gol tinha saído, apesar da transpiração das equipes.
O técnico Marcinho fez três mudanças na equipe do Maranhão, que recuou um pouco e viu o adversário crescer na partida. Mesmo com o time maranhense mais na defensiva, o Maracanã não conseguia agredir.
Com as duas equipes bem abaixo, o segundo tempo foi praticamente todo “morno”. Apenas no fim o Maranhão voltou a acelerar. Aos 41, Radija bateu uma falta perigosa e quase marca. Na sequência, aos 42, saiu o terceiro. Mikeias acertou a trave e no rebote Clessione só empurrou para marcar.
Fim de jogo: Maranhão 3 a 0 Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Maranhão Atlético x Sampaio Corrêa
Data: 19/07/2025
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailton Moura Silva Filho (BA)
Assistentes: Wesley Silva Santos (BA) e Wesley Silva Santos (BA)
Maranhão
Jean, Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu (Anderson Paraíba), Railson e Vagalume (Bedeu); Ryan (Capote), Clessione e Romarinho ( Mikeias)
Técnico: Marcinho Guerreiro
Maracanã-CE
Júnior Ciriaco, Max, Alan e Leandro; Rian, Rogério e Rafael Madacaru; Patuta, Adão, Luan e Testinha (Paulo Victor)
Técnico - Júnior Cearense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.