SÃO LUÍS - O Moto Club de São Luís - por meio do Conselho Deliberativo do clube - deve informar nos próximos dias a data para a eleição para o biênio 2026-2027. Com o anúncio feito aos conselheiros e ratificada em reunião no dia 11 deste mês, pelo presidente em Exercício, Vitor Pflueger, de que não será candidato no próximo pleito, o Conselho divulgará edital até outubro - contendo prazo para inscrição de chapas e ainda datas para realização do processo eleitoral.
Em contato com o Imirante Esporte nesta terça-feira (23), o presidente do Conselho Deliberativo do Moto, Luís Carlos Almeida - confirmou que o clube seguirá o rito de convocação, a partir do momento em que Pflueger informou ao Conselho o interesse de que as eleições sejam antecipadas. Segundo o presidente, que cumprirá com o mandato até o fim, ou seja, até dezembro, a antecipação do processo será fundamental para a etapa de transição administrativa. “Este será o próximo passo, ou seja, a divulgação do edital para a promoção das eleições”, confirmou Luís Carlos.
VEJA TAMBÉM
Em abril, presidente do Moto Club, Vitor Pflueger, fez balanço de seu período no clube
“O momento é de união”, diz presidente do Moto Club
Este passo é decisivo para a execução do planejamento motense, visando 2026. Por enquanto, o clube terá - assim como em 2025 - somente o Campeonato Maranhense para disputar - almejando calendário para o ano seguinte.
Nesta temporada, a comissão técnica de Zé Augusto não conseguiu o objetivo mínimo. Apesar de classificações marcantes na Copa do Nordeste e eliminações de Retrô (PE) e Botafogo (PB), o clube não avançou na fase de grupos do torneio regional.
Já no Maranhense, o elenco também não conquistou o objetivo de avançar de fase.
Relembre
No dia 16 de novembro de 2023, o empresário Mário Júnior e o advogado Vitor Pflueger foram eleitos por aclamação, respectivamente presidente e vice do Moto para o biênio 2024/2025, em eleição no auditório da Fiema.
No entanto, em agosto do ano passado, o Moto Club anunciou o afastamento do então presidente Mário Júnior. De acordo com o clube, ele solicitou ao conselho deliberativo o seu afastamento por 120 dias por motivos pessoais. Desde então e de forma definitiva, Pflueger assumiu o clube e recentemente anunciou medidas importantes, como o firmamento de acordos comerciais para o clube nos próximos anos, abatimento de dívidas, garantias patrimoniais, dentre outras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.