Reclamação

Sérgio Frota diz que CBF não reconhece intervenção e cita prejuízos

Segundo ele, o processo de intervenção no futebol maranhense foi determinante para que o Sampaio estivesse fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atualizada em 06/10/2025 às 15h02
Segundo ele, o processo de intervenção no futebol maranhense foi determinante para que o Sampaio estivesse fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, em uma das primeiras manifestações públicas após a saída do Sampaio da Série D do Brasileiro, no dia 9 de agosto deste ano - disse em veículo oficial do clube que a atual intervenção no futebol maranhense, com afastamento de diretores da entidade - dentre eles, o presidente Antônio Américo - e indicação da interventora Susan Lucena, além de não ser reconhecida pela CBF - também prejudicou o clube. O Sampaio Corrêa disputará o Campeonato Maranhense e a Série D. 

Segundo o mandatário tricolor, o processo retirou o estado do Maranhão do processo de escolha dos critérios a serem estabelecidos para indicação de clubes em novas vagas em competições, distribuídas pela CBF. 

VEJA TAMBÉM

Sérgio Frota revela negociação sobre aquisição da SAF do Sampaio Corrêa

Ex-presidente do Flamengo mira em clubes: dentre eles, o Sampaio Corrêa

"Essa intervenção no futebol maranhense foi determinante para que o Sampaio estivesse fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Nós tivemos três votos de oito. O Maranhão não vota. A CBF não reconhece a intervenção e nos podíamos ter trabalhado", afirmou.

Sampaio e a Copa do Nordeste

Para Frota, o Sampaio deveria ter sido incluído na Copa do Nordeste. "A Copa do Nordeste mudou a formatação e claro que o campeão estadual teria que estar lá, mas, se nós temos nove estados do Nordeste, qual o critério que a CBF utilizou para pegar as outras duas vagas? As Federações melhores ranqueadas. Por que não pegou os clubes melhores ranqueados no estado?", afirmou.

Por enquanto, o Sampaio não confirmou a comissão técnica e não disse quando começará a próxima temporada. Nomes como Adriano (atacante) e Cavi (volante) - este último emprestado para a equipe do Timon, que disputa a Série B do Maranhense, seguem nos planos para 2026. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.