Rumo à Copa do Mundo

Brasil decepciona e empata com a Tunísia em amistoso na França

Seleção não conseguiu desempenhar da mesma forma, como ocorreu no compromisso anterior diante de Senegal

Imirante Esporte / Com informações do GE

Atualizada em 18/11/2025 às 23h17
Seleção não conseguiu desempenhar da mesma forma, como ocorreu no compromisso anterior diante de Senegal (Reprodução / X / @Conmebol)

FRANÇA – No segundo amistoso da Seleção Brasileira na data FIFA, o Brasil empatou com a seleção da Tunísia por 1 a 1. A partida foi realizada nesta terça-feira (18).


Brasil não conseguiu produzir no primeiro tempo

No primeiro tempo, a atuação do Brasil ficou abaixo daquilo que foi visto contra Senegal. 

o Brasil teve dificuldades de criar boas oportunidades e precisou utilizar dos chutes de fora da área, sem levar grande perigo. 

Os tunisianos buscaram os contra-ataques, na maior parte das vezes com Abdi pela esquerda. 

Em um destes lances, o Camisa 2 da Tunísia aproveitou erro de Wesley e disparou para lançar na área Mistouri, que dominou e finalizou na saída de Bento para abrir o placar aos 22 minutos. 

Aos 42 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, por um toque de mão de Bronn na área. 

Estêvão cobrou bem e empatou a partida. 

Na segunda etapa, o Brasil seguiu com a mesma formação. O público que acompanhou viu a Seleção Brasileira com mais posse de bola, porém sem eficiência. Por outro lado, a Tunísia apresentou perigos no contra-ataque. 

Aos oito minutos, Saad disparou do campo de defesa e carregou até a entrada da área. Ao finalizar colocado, mandou perto da trave esquerda de Bento. 

O Brasil, por sua vez, não viu a movimentação do ataque na segunda partida desta data FIFA. E Militão deixou o campo machucado, para a entrada de Fabrício Bruno. O volante Fabinho também entrou na partida, na vaga de Casemiro. E Paquetá foi testado na função de segundo homem de meio-campo no lugar de Bruno Guimarães. 


Brasil perde penalidade

Bronn tentou sair jogando pela direita e chutou a bola em cima de Vini. Ela sobrou para Sassi na área, que é desarmado por Vitor Roque. O atacante tentou partir em direção ao gol, mas foi puxado, e o árbitro apontou a marca da cal.

Lucas Paquetá cobrou pênalti com paradinha, mas chutou mal e mandou por cima do gol.

A partir daí, o Brasil insistiu em jogadas individuais, mas sem sucesso. Estêvão ainda colocou uma bola na trave no último lance da partida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.