Beach Soccer

"Realização de um sonho", diz Chicão Castelo Branco sobre Seleção Brasileira

Treinador maranhense assume o comando do Brasil após oito anos de trabalho no beach soccer do Peru.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Chicão Castelo Branco, técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o maranhense Chicão Castelo Branco concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, na manhã desta terça-feira (2). Chicão comemorou a oportunidade de comandar o Brasil e falou sobre a responsabilidade de manter o país como a principal potência da modalidade no mundo, depois de dois títulos consecutivos da Copa do Mundo em 2024 e 2025.

"É a realização de um sonho, que foi projetado lá atrás em 2007, quando estava na Seleção Maranhense de Beach Soccer. Venho nessa luta, nessa caminhada, mas sempre acreditando. Passei pela Seleção Brasileira em um primeiro momento como treinador do Sub-20 e assistente da Principal, tive que sair do país após a oportunidade no Peru, onde fiquei por oito anos, e agora estou de volta para comandar a Seleção nesse novo processo. É um desafio muito grande, um desafio enorme, pois a Seleção Brasileira vem de um ciclo vencedor de dois Mundiais, então a gente vem com a missão de manter a Seleção vencedora, fazer uma renovação no elenco e organizar a parte metodológica na Principal, na Feminina e na Sub-20", afirma Chicão Castelo Branco.

Chicão Castelo Branco já conquistou títulos na Seleção Brasileira como auxiliar

Em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira, Chicão Castelo Branco foi campeão da Copa América, da Copa Intercontinental e da Copa do Mundo de 2017 como auxiliar técnico, além de faturar o Sul-Americano Sub-20 de 2017 como treinador. O treinador maranhense também é bicampeão brasileiro de seleções estaduais pelo Maranhão e levou o Sampaio Corrêa aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de Beach Soccer.

A estreia de Chicão Castelo Branco no comando da Seleção Brasileira de Beach Soccer será em janeiro, quando o Brasil disputará um torneio em Omã, o primeiro do calendário de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.