Canário da Ilha se despede!

IAPE se despede da Copa do Brasil Sub-20 após derrota para o América-MG

IAPE perde por 5 a 2 para o América-MG no Castelão, se despede da Copa do Brasil Sub-20 e encerra campanha histórica na competição.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Atualizada em 03/12/2025 às 17h36
IAPE é eliminado pelo América-MG na Copa do Brasil Sub-20 (Richardson Alencar)

SÃO LUÍS - O IAPE na Copa do Brasil Sub-20 encerrou sua campanha histórica na tarde desta quarta-feira (3), após ser derrotado por 5 a 2 pelo América-MG, no Estádio Castelão, em São Luís, no jogo de volta das semifinais da competição nacional. Mesmo com boa atuação e muita entrega na segunda etapa, o Canário da Ilha não conseguiu conter o volume de jogo do adversário mineiro e se despediu da competição.

Jogando em seus domínios, o IAPE tentou equilibrar as ações desde o início, mas teve dificuldades para segurar o forte ataque do Coelho na primeira etapa, quando sofreu dois gols em menos de 30 minutos. Ainda assim, levou perigo em finalizações de longa distância.

Reação no segundo tempo não foi suficiente

Na segunda etapa, o IAPE  voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a desvantagem em duas oportunidades, ambas em bolas paradas:

  • Gol em cobrança de escanteio
  • Gol em cobrança de pênalti

 

No momento em que a equipe maranhense ensaiava uma reação, o América-MG intensificou a pressão, marcou mais três gols e garantiu a vitória por 5 a 2, além da classificação para a final da Copa do Brasil Sub-20.

Campanha histórica do IAPE na competição

Atual campeão estadual da categoria, o IAPE na Copa do Brasil Sub-20 fez história ao se tornar o primeiro clube maranhense a alcançar as semifinais do torneio nacional.

Caminho do IAPE até a semifinal:

  • Vitória sobre o Santa Cruz-AC – Primeira fase
  • Classificação contra o Monte Roraima-RR – Oitavas de final

 

  • Eliminação do Novorizontino – Quartas de final
  • Empate por 1 a 1 fora de casa
  • Vitória por 1 a 0 no Castelão

 

A campanha consolida o projeto de formação do clube, que ganhou destaque no cenário nacional.

Orgulho e projeção para o futuro

Mesmo com a eliminação, o IAPE deixa a competição com reconhecimento nacional, valorização de seus atletas e fortalecimento do futebol de base maranhense. O feito de chegar às semifinais entra para a história do clube e do esporte no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.