SÃO PAULO – A atacante maranhense Eudimilla é o primeiro reforço confirmado do time feminino do Santos Futebol Clube para a temporada de 2026. A jogadora de 24 anos, que acumula passagens pela Seleção Brasileira e um histórico vitorioso no Corinthians, chega para fortalecer o sistema ofensivo das Sereias da Vila, que retornam à elite do futebol nacional.
VEJA MAIS
Zagueira maranhense Mariza deixa o Corinthians e assina com o Tigres do México
Eudimilla assinou um contrato válido por dois anos com o clube da Baixada Santista, com vigência até 31 de dezembro de 2027. A contratação une juventude e experiência para a equipe santista.
Trajetória vitoriosa e expectativa no Santos
Natural da cidade de Santa Luzia, no Maranhão, Eudimilla possui um currículo recheado de conquistas pelo Corinthians, onde se destacou antes de se transferir para o Peixe.
Pelo clube alvinegro da capital paulista, a atacante conquistou:
- Duas Copas Libertadores;
- Dois Campeonatos Brasileiros;
- Duas Super Copa do Brasil.
Após essa passagem de sucesso, a expectativa é que a jogadora agregue qualidade ao elenco do Santos. "O Santos é um clube gigante, é uma honra poder vestir essa camisa e defender as Sereias da Vila. Que seja uma temporada de conquistas e objetivos alcançados, com muita entrega, ousadia e trabalho duro", declarou Eudimilla ao site oficial do clube.
Destaque no Paulistão e na Seleção Brasileira
A carreira de Eudimilla é marcada por um crescimento constante. Em 2023, defendendo a Ferroviária, ela foi eleita uma das três melhores atacantes do Campeonato Paulista e chamou a atenção do Corinthians e, posteriormente, da Seleção Brasileira.
No início de 2024, a atacante foi convocada pelo técnico Arthur Elias para uma série de amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Paris, contra Japão e Nicarágua.
Antes da Ferroviária, onde foi vice-campeã do Brasileirão Feminino 2023 (marcando 10 gols em 34 jogos), Eudimilla brilhou no Grêmio-RS, tornando-se a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho, com 25 gols em 36 partidas disputadas. Ela iniciou sua carreira profissional na Chapecoense.
Saiba Mais
- Semifinais do Campeonato Maranhense têm datas definidas
- Justiça manda Flamengo depositar R$ 16,8 milhões por venda de maranhense à Roma
- Técnico maranhense anuncia primeira convocação na Seleção Brasileira de beach soccer
- Com moral na Europa, maranhense entra na mira de Real e Barça e surge como "coringa" na Seleção Brasileira
- Maranhense vive fase artilheira no Grêmio e alcança marcas históricas na carreira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.