MAC e Moto Club

Em partida com arbitragem polêmica, clássico Maremoto termina empatado

No clássico Maremoto, Maranhão saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo; origem dos gols foi irregular.

Thiago Bastos, Imirante Esporte

Atualizada em 11/01/2026 às 21h51
O clássico Maremoto terminou em 1 a 1. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – No primeiro clássico da temporada, logo na rodada inaugural do Campeonato Maranhense 2026, MAC e Moto Club se enfrentaram no Estádio Castelão, na tarde deste domingo (11). 

A partida marcou a volta do time atleticano aos gramados após ótima temporada em 2025, enquanto que o Moto retornava para uma agenda oficial no time profissional depois de quase nove meses. O duelo terminou em 1 a 1.

O Maranhão agora se reapresenta para enfrentar o Tuntum, em duelo marcado para o Nhozinho Santos na próxima quarta-feira, dia 14. O duelo está programado – até o fechamento desta matéria – para às 19h30.

Já o Moto deve divulgar nas próximas horas a programação oficial para a viagem até a cidade de Imperatriz. O clube enfrentará o ITZ Sport também na quarta-feira, às 19h30 no Frei Epifânio.

 

O jogo

Enquanto Marcinho Guerreiro, do lado atleticano, não fez mistério e manteve o time da pré-temporada, com Will, Nadson e Joelson mais a frente, o Moto veio com formação mais conservadora, com três zagueiros.

O MAC deu as cartas logo no começo da partida, e marcou aos três minutos. Com Joelson, após passe de Will. O atacante atleticano estava em completo impedimento.

O Maranhão ainda teve oportunidades, em especial, com Vander - após saída de bola equivocada de Pio, do lado do Moto. O rubro-negro, por sua vez, até os 25 minutos da primeira etapa, apresentava dificuldades, com time com Hudson e Lucas Santa Helena no meio-campo e Edrean como novidade à frente.

A entrada de Pio deu mais movimentação ao meio-campo rubro-negro e o Moto terminou melhor a primeira etapa.

Na segunda, o Moto empatou com Jean, após bate-rebate na área. O atacante também estava em posição duvidosa.

O Moto ainda reclama de penalidade máxima, após possível mão de Keven, zagueiro do MAC. O Maranhão, por sua vez, questionou a marcação do árbitro Adriano Barros Carneiro, que anulou gol por suposta falta no segundo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.