Não deu...

Juventude Samas volta a perder para o Bahia e cai nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão maranhense sub-16, Peixe Poraquê garantiu a sexta colocação na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 15/04/2025 às 21h15
Lance da partida entre Juventude Samas e Bahia, pela Copa do Brasil Sub-17.
Lance da partida entre Juventude Samas e Bahia, pela Copa do Brasil Sub-17. (Reprodução / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas enfrentou o Bahia na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Pinheirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, precisando de um verdadeiro milagre para garantir a vaga nas semifinais, já que foi goleado por 6 a 1 pelo Esquadrão no jogo de ida, em Camaçari. O Peixe Poraquê foi valente até o último instante do confronto em São Mateus do Maranhão, mas o Bahia ressaltou mais uma vez a sua superioridade técnica, goleou o time maranhense por 5 a 2 e confirmou a classificação para a próxima fase.

Mesmo com uma larga vantagem e atuando fora de casa, o Bahia não quis saber de jogar apenas para administrar a vantagem e foi para cima do Juventude Samas no Estádio Pinheirão. Com um ataque rápido e habilidoso, o Esquadrão abriu o placar aos 15 minutos, com Ryan Nascimento, e anotou o segundo gol aos 23, em finalização precisa de Santana. Antes do intervalo, o Juventude Samas diminuiu o seu prejuízo, com um gol de Marcus aos 34 minutos.

Já no segundo tempo, o Bahia manteve o ritmo no campo de ataque. Lyan, aos nove minutos, e Ryan Nascimento, aos 23, transformaram o triunfo do Tricolor em goleada em São Mateus do Maranhão. O Juventude Samas até chegou ao segundo gol aos 37 minutos, com David Silva, mas Jefte Levy, aos 44, fechou o placar em 5 a 2 a favor do Bahia.

Continua após a publicidade..

Atual campeão maranhense sub-17, o Juventude Samas se despede da Copa do Brasil Sub-17 com a sexta colocação, após duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco partidas disputadas na competição nacional, com 16 gols marcados e 15 gols sofridos. Antes de ser eliminado pelo Bahia, o Peixe Poraquê goleou o Galvez-AC por 7 a 1 na primeira fase e passou pelo Batalhão-TO nas oitavas de final, com um empate em Palmas e uma vitória em São Mateus do Maranhão.

Classificado, o Bahia enfrentará o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17, com o jogo de ida sendo realizado em Camaçari e a partida de volta marcada para Cotia. O vencedor desse confronto decidirá o título nacional contra Flamengo ou Vasco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.