PASRSIS - O brasileiro Vitor Ishiy não tomou conhecimento do favoritismo do australiano Nicholas Lum e estreou com vitória no torneio individual do tênis de mesa. Com o resultado, o Brasil chega às oitavas de final da categoria nesta modalidade. Depois de ter sido eliminado nas duplas mistas, a recuperação veio no simples com os 4 sets a 0 (parciais de 11-7, 11-5, 11-7 e 11-6).
"Acho que eu consegui impor bastante o meu jogo. Ele teve dificuldade na recepção do meu saque. Isso me deu confiança o jogo inteiro, mesmo nos momentos em que eu tive dificuldade na recepção. Essa estreia no individual olímpico foi incrível. Tive a torcida dos brasileiros e também dos franceses, pelo fato de eu jogar aqui na França. Nas duplas a gente não conseguiu a vitória, mas cada resultado positivo por aqui é um título", disse o mesatenista.
Na próxima fase, Vitor Ishiy terá pela frente o difícil duelo com o alemão Dimitrij Ovtcharov, medalha de prata nos Jogos de Tóquio. Na Copa do Mundo por equipes, o brasileiro chegou a enfrentar o adversário, mas acabou derrotado.
"O próximo jogo será bem difícil. Ele é atual medalhista e tem duas medalhas no individual. Tem muita experiência. Quando a gente se enfrentou na Copa do Mundo por equipes foi um jogo equilibrado. Eu só espero fazer o meu melhor e o resultado a gente vê. Só sei que será bem difícil", completou.
Saiba Mais
- Maranhenses são destaques em cerimônia do 25ª Prêmio Brasil Olímpico
- Brasil encerra Jogos Olímpicos com resultados históricos e recordes em diversas modalidades
- Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028
- Jogos Olímpicos Paris 2024 são encerrados com passagem de bastão para Los Angeles 2028
- Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte