ALAGAMENTOS

Chuva causa sérios problemas no trânsito de São Luís

Foram registrados alagamentos em diversos pontos, varias ruas e avenidas com água acumulada e lama impediram a passagem de veículos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(g1.com)

O forte temporal que ocorreu na noite desta quinta-feira (29) em São Luís e municípios da Região de Metropolitana teve consequências negativas para o trânsito durante toda a madrugada e início da manhã desta sexta-feira.

Foram registrados alagamentos em diversos pontos. No Viaduto da Cohab, a água acumulada impediu a passagem de veículos. Alguns motoristas que tentaram enfrentar o aguaceiro foram impedidos porque os carros pararam na pista.Os condutores de motos foram orientados pelos agentes da SMTT a trafegarem apenas pelas alças superiores.

Na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, o tráfego de veículos foi prejudicado principalmente pelo funcionamento irregular dos semáforos. Quem trafegava no sentido Olho D’Água precisou ter muita paciência para prosseguir até o destino final. Os mesmos problemas foram registrados na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha.

Na estrada da Maioba, que liga São Luis à cidade de Raposa, o Rio São João transbordou, as águas tomaram todo o leito da via de acesso, impediu o trânsito de veículos e alagou várias residências à altura do povoado Beira-Rio.

Na Avenida Litorânea, no Calhau, grande quantidade de lama e areia invadiu a pista, dificultando a passagem dos veículos e aumentando o risco de acidentes.

Na Avenida Kennedy, no cruzamento que dá acesso ao bairro de Fátima, em frente ao Hospital Guará, os semáforos também não funcionaram. A confusão no trânsito foi muito grande.

Na Via Expressa, próximo ao bairro Cohafuma, o deslizamento parcial de uma barreira espalhou lama em grande parte da pista. Os motoristas tiveram dificuldades para transitar com seus veículos no local. O trânsito ficou lento e gerou grande engarrafamento.

Ouça o áudio com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.