Ponto Final

"Vamos pagar um pouco mais caro" diz Danilo Pereira sobre ICMS no Maranhão

O economista falou em entrevista à Mirante AM das consequências do aumento do ICMS na economia maranhense

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/11/2023 às 17h08
Danilo Pereira foi entrevistado na Mirante AM (Rodrigo Bomfim)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa, no último dia 21 de novembro, aprovou a Lei 12.120 , que traz alterações significativas à legislação tributária do Maranhão. Uma das mudanças é o aumento da alíquota básica do ICMS de 20% para 22% em todo o Maranhão. O governador sancionou a lei no mesmo dia de sua aprovação.

Essa não é a primeira vez que o estado realiza ajustes no ICMS. Em abril deste ano, a alíquota já havia sido elevada de 18% para 20% após aprovação pelo Legislativo em 2022.

Em entrevista ao programa Ponto Final na Mirante AM, nesta segunda-feira (27), o economista Danilo Pereira, falou sobre as consequências do aumento deste imposto para a economia do Maranhão. 

“Nós vamos realmente pagar um pouco mais caro. Aquelas pessoas que tem costume de viajar vão perceber que o custo de determinado produto, uma água mineral, que seja, vai estar mais cara aqui no Maranhão do que em outro estado, em função do ICMS”, disse Danilo Pereira.

Continua após a publicidade..

Ouça.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.