PONTO FINAL

Danilo Pereira fala sobre os cuidados com as finanças da casa

Economista foi o convidado da edição desta terça-feira (09) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 09/04/2024 às 11h43
Danilo Pereira, convidado da edição desta terça-feira (09) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O endividamento das famílias brasileiras cresceu em março. No mês, 78,1% das famílias afirmaram ter dívidas a vencer, o que representa um aumento de 0,2 ponto percentual (p.p) em relação a fevereiro. É o que aponta a pesquisa feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As famílias consideradas de baixo renda (até 3 salários mínimos) impulsionaram o endividamento no mês (79,7%), com alta mensal de 0,5 p.p e anual de 0.8 p.p. já os outros grupos apresentaram redução.

O cartão de crédito representou 86,9% dos endividados no mês, aumento de 0,8 p.p na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O economista e professor universitário, Danilo Pereira comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Continua após a publicidade..

“As situações do endividamento, há uma redução no consumo, com isso ocorre pequenos desempregos momentâneos, as pessoas que tem menos renda começam a ter que consumir uma renda menor, ou mesmo sem a renda. Então isso faz com que ocorra um endividamento porque ela não consegue mais honrar com aquele parcelamento pequeno no cartão de crédito”, declarou Danilo Pereira.

Assista a entrevista na íntegra.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.