A Confederação Brasileira de Futebol (CBF anunciou nesta terça-feira o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. O Brasileirão em todas as suas divisões e outras competições foram alterados por conta da decisão.
Jogos dos clubes já haviam sido adiados na rodada passada. No entanto, com o agravamento da situação no estado em função das enchentes e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês, a CBF decidiu ampliar sua decisão para as próximas rodadas.
A medida vale também para os times gaúchos que disputam as séries C e D do Brasileirão, além das três divisões do Brasileirão Feminino, Brasileiro Masculino Sub-20 e Brasileiro Feminino Sub-20. Como não há gaúchos na Série B do Brasileirão, a competição não foi afetada.
As partidas dos clubes gaúchos também foram adiadas nas competições internacionais. A Conmebol adiou o confronto do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, e o do Inter contra o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os clubes esperam que a mesma medida seja tomada para as próximas rodadas das competições.
O Rio Grande do Sul sente os efeitos das fortes chuvas na semana passada. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, já são contabilizados 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Há 204,3 mil pessoas fora de casa. No total, 397 dos 497 municípios do estado relataram algum problema em razão das chuvas.
Saiba Mais
- Clássicos marcam reta final do Brasileirão entre outubro e novembro
- Tabata marca no fim e no sufoco Inter (RS) vence no Brasileiro
- Grêmio vence São Paulo e praticamente dá tchau para Z-4
- Jornalista nega que tenha dado informação sobre paralisação
- Corinthians e Fluminense se reencontram na Neo Química Arena
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.