Trancritos é uma coletânea com textos escritos por pessoas trans, travestis e não binárias de todo o Brasil. O livro traz poesias e crônicas autorais, lançadas pela editora Desdêmona. Entre suas autorias, a paraense Brisa Rebouças e a maranhense Jennifer Fróes fazem parte deste projeto. O evento ocorre neste sábado (12/7), a partir das 18h, no Teatro de Tablados Luiz Pazzini, localizado na rua da Palma, 137 - Praia Grande - Centro Histórico de São Luís. Além do lançamento do livro, haverá rolê com as Djs Set Xen e Set Aatryb.
ESTRUTURA GERAL DO EVENTO
Lançamento do livro "TRANSCRITOS" da Editora Desdêmona com participação das autorias de Brisa Rebouças & Jennifer Fróes
PARTE 1 — Lançamento + Roda de Conversa
Apresentar o livro, dar voz às autoras, criar conexão com o público e fomentar a venda.
Formato (duração de 1h): Início as 18h
→ Recepção e acolhimento do público (20min)
→ Apresentação breve do evento (18h20)
→ Roda de conversa mediada (18h30)
→ Perguntas do público (18h55)
→ Pausa + vendas e autógrafos (19h às 19h30)
PARTE 2 — Celebração: Mini Ballroom + DJ Sets
Criar um espaço de celebração, expressão e comunhão
afetiva-política.
Formato (duração de 2h): Inicia às 19h
→ Início da ball com breve explicação para o público (5min)
→ Categorias com prêmios simbólicos (55min)
→ Encerramento com discotecagem (2 Djs - 1h30 cada
Histórico
Brisa Rebouças
É umA TRAVESTY.. Travesty é sempre muita coisa pra se definir. Multiartivista, parafraseando Linn da Quebrada: nem poeta, nem poetisa, poetrava. Nascida na divisa entre o Norte e o Nordeste, Pará e Maranhão, em Abel Figueiredo/PA, viajou de mochilão pelo nordeste trabalhando com sua arte e conhecendo um pouco do mundo e de si, “Performando / A resistência / Deexistir”. Atualmente aprofundando raízes em São Luís, na ilha de UpaonAçu, Maranhão, segue imitando e inventando formas de recriar mundos e realidades possíveis para existências livres, de vida verdadeira e plena.
JENNIFER FRÓES
Jennifer Fróes é graduanda do curso de licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, atriz no grupo teatral Improviso e é formada pelo curso de aperfeiçoamento em dança contemporânea no Núcleo de Arte e Educação – NAE. A mesma possui experiências nas áreas da educação, palhaçaria, produção cultural, audiovisual e museologia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.