Teve início nesta quarta-feira (30/7), das aulas de reggae no Museu do Reggae, na Praia Grande. Em entrevista ao programa Deixa Eu Te Contar, Ademar Danilo, diretor do Museu do Reggae no Maranhão, destacou retomada da aula de dança, que acontece, sempre às quartas-feiras, de 16h30 às 19h, gratuitamente.
Ademar Danilo, jornalista, advogado e turismólogo, aproveitou para falar da importância do Museu do Reggae para o Maranhão e sobre a visitação.
“Já alcançamos a marca de 300.000 visitantes em apenas cinco anos de funcionamento. Isso nunca ocorreu em casa de cultura aqui no Maranhão e demonstra como o reggae apesar de ser um ritmo estrangeiro, apesar de ser uma música que nasceu em outro lugar, hoje ele é nosso. Hoje ele é um ritmo que mesmo que nascido fora, nós nos apropriamos e transformamos o reggae em um elemento cultural aqui no Maranhão.”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.